SulAmerica_Academia_Colóquio_Programa.png

A pianista Andréa Teixeira preside Colóquio em Ouro Preto e Mariana - MG

Event

: Auditório Francisco Iglesias na Universidade Federal em Mariana - Minas Gerais

: August 15 - 17, 2019

A pianista da EMAC-UFG, juntamente com o Maestro Rodrigo Toffolo da Orquestra Ouro Preto são os Presidentes do I Colóquio Internacional António José da Silva, que acontece entre os dias 15 e 17 de Agosto nas cidades de Ouro Preto e Mariana - MG.

António José da Silva, luso-brasileiro, um dos mais importantes dramaturgos do século XVIII, viu suas peças transformadas em Óperas, muitas delas, perdidas no terremoto em Lisboa de 1755. Foi morto pela Inquisição há 280 anos. Para celebrar a data, haverá na Casa da Ópera em Ouro Preto a apresentação do Entremez de António José "O Grande Governador da Ilha dos Lagartos", com os solistas Alberto Pacheco, Carla Rizzi, Carlos Vieira e Fabrício Claussen. Direção de Julliano Mendes. Regência do Maestro Rodrigo Toffolo. Durante o dia, haverá o encontro científico com presença das maiores personalidades na pesquisa de António José da Silva, do Brasil e Portugal. O Colóquio acontecerá no Auditório Francisco Iglesias na Universidade Federal em Mariana - Minas Gerais.

Segue programa completo anexo.