Wesley_Premio2

PRÊMIO CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE

On 12/01/17 18:18 .
O filme "O Herói do Lixo" ganhou ontem (30/11/2017) o prêmio CREA GOIÁS DE MEIO AMBIENTE na categoria IMPRENSA. O filme foi uma parceria do Instituto Vida com a Escola de Música e Artes Cênicas em 2015. Na direção conta com o professor Dr. Saulo Dallago (vice-diretor da EMAC), quem tem o papel principal na atuação é de Wesley Martins (técnico de audiovisual EMAC), na produção a técnica administrativa Fabrícia Villarinho. Além destes servidores o projeto contou com alunos, que hoje são ex-alunos, Rogério Sobreira, Edimar Pereira, Eduardo Rosário e Evaristo Rezende.  Como colaboradores contamos com Jociel Alves, Sanael Divino, Lucas e Johny Dias.
A obra é uma produção audiovisual sendo um documentário de ficção. O personagem “Herói” é um catador de recicláveis que mora em um lixão, lugar este que tira toda sua subsistência. Com as novas leis em vigor o lixão a céu aberto deve ser substituído pelo aterro sanitário e assim o protagonista luta para não perder sua fonte de subsistência. Durante os 7 minutos são contados as dificuldades que o personagem teve ao decorrer da sua vida. O material teve o objetivo de conscientizar sobre a vida dos catadores que as vezes são mais invisíveis que o próprio lixo.
Além deste prêmio o curta-metragem representou o Brasil no festival da Romênia, México e em fevereiro de 2018 estará na programação do Festival do Cinema Brasileiro em Viena, na Áustria.

Wesley_Premio2
Wesley Martins / Wanderlino Teixeira - Pres. CREA GOIÁS / Saulo Dallago