GregoryMertl2

PALESTRA E MASTERCLASS COM COMPOSITOR NORTE AMERICANO VISITANTE NA EMAC

Em 24/05/18 00:24.

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG) receberá nos dias 28/05 e 29/05 (segunda e terça-feira) a visita do compositor Norte Americano Gregory Mertl que realizará uma palestra e Master-class à comunidade da EMAC. O evento é aberto a todos os membros da instituição.

A programação do evento será:

28/05 (segunda-feira), às 14h,  na Sala 230 da EMAC:  Palestra de Gregory Mertl sobre seus trabalhos recentes, aberta a toda a comunidade da EMAC.

29/05 (terça-feira), às 14h, na Sala 230 da EMAC: Master – Class de Gregory Mertl aos alunos da EMAC. O compositor atenderá pessoalmente aos alunos que queriam lhe mostrar composições próprias. Serão vistas 6 composições de alunos diferentes.

Alunos interessados em discutir seus trabalhos composicionais com o compositor visitante envie um email para monteiro.adc@gmail.com com os seguintes dados:

Nome completo.

Nome da composição, formação instrumental e duração estimada.

Preferivelmente enviar a partitura ou registro de áudio da composição.

Curso de graduação que realiza na EMAC.

Breve Currículo do compositor visitante:

“Um talento que os ouvidos querem seguir para onde quer que ele vá” (Boston Globe), Gregory Mertl tem recebido encomendas de composições do Tanglewood Music Center, Filarmônica de Rhode Island, Tarab Cello Ensemble, Sinfônica de Phoenix, do conjunto de sopros Big Ten, do Festival de Oboé de Ostrava, Kenneth Meyer e Instituto Hanson, além de receber uma encomenda de Barlow para compor um concerto para piano dedicado à pianista Solungga Liu junto e ao conjunto de sopros da Universidade de Minnesota, o qual foi lançado pela Bridge Records em 2017.

GregoryMertl2

Mertl é bacharel em composição musical pela Universidade Yale (1991) e doutor pela Eastman School of Music (2005). Foi nomeado em 1998 como Tanglewood Composition Fellow, onde trabalhou com Henri Dutilleux e Mauricio Kagel.

Seus trabalhos mais recentes são um trio para clarinete, cello e piano para o conjunto counter)induction dedicado à música nova, e a obra Letter for a Dying Soldier composta para a universidade de Niš Choir (Servia). Atualmente ele trabalha em um concerto para o violoncelista Xavier Phillips.

Fonte: Prof. Adriano Monteiro

Categorias: Notícias