Gunter+30-10-2018-corte

Günter Bauer - Nota de Falecimento

Em 30/10/18 07:46.

É com grande pesar que informamos que nosso colega e amigo, o músico, pianista e compositor, professor da EMAC/UFG, faleceu nesta madrugada (30-10-2018) vítima de infecção generalizada.

Externamos à família, aos amigos, alunos e professores, nossos mais profundos sentimentos.

Um músico notável, Gunter Bauer, austríaco de nascimento, radicado em Goiânia, compartilhou na EMAC seus profundos conhecimentos de música e fascinava a todos com sua expertise e grande talento. Formou inúmeros compositores nesses mais de 20 anos que lecionou na EMAC/UFG. Deixou esposa e quatro filhos, dentre eles nosso ex-aluno e cantor Félix Bauer.

Possuía graduação em Piano pela Universität Mozarteum Salzburg, vormals Hochschule Mozarteum(1970), especialização em Musicologia pela Universität Salzburg - Philosophische Fakultät(1974), especialização em Italiano pela Universität Salzburg - Philosophische Fakultät(1973), mestrado em Pedagogia da Música pela Universität Mozarteum Salzburg, vormals Hochschule Mozarteum(1976), doutorado em Piano pela Universität Mozarteum Salzburg, vormals Hochschule Mozarteum(1975), doutorado em Composição Musical pela Universität Mozarteum Salzburg, vormals Hochschule Mozarteum(1976), pós-doutorado pela Universität Mozarteum Salzburg, vormals Hochschule Mozarteum(1977) e pós-doutorado pela Universität Mozarteum Salzburg, vormals Hochschule Mozarteum(1978).

O Velório do Prof Gunter Bauer será realizado à partir das 10:00 hrs da manhã, na Igreja Cristã Evangélica. (Av. Maurício Gomes Ribeiro, Residencial Canadá. Telefone: 32893654).

O enterro será no Parque Memorial, entre 17 e 19 horas.

Gunter2

Fonte: Ana Guiomar