Pequi-2019

Banda Pequi comemora 19 anos

Em 14/03/19 14:18.

Banda Pequi comemora 19 anos:

Projeto “Música na Escola de Música” homenageia maestro Jarbas Cavendish

A primeira edição que marca o retorno do projeto “Música na Escola de Música”, após a conclusão da reforma do Teatro “Belkiss S. Carneiro de Mendonça”, homenageia o professor e maestro Jarbas Cavendish. Idealizador do Projeto Banda Pequi, juntamente com a então diretora da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), Glacy Antunes, Cavendish coordena e rege a banda há quase duas décadas, resultando em inúmeras apresentações, na gravação de um CD e três DVDs em parceria com artistas como Lenine, João Bosco, Leila Pinheiro, Nelson Faria, Carlos Malta, dentre outros grandes nomes da música brasileira. Pela Pequi, como é carinhosamente conhecida, já passaram cinco gerações de alunos e diversos professores da Emac, sendo um Projeto de Extensão referência da Universidade Federal de Goiás.

Tradicionalmente realizado no intervalo das aulas nas manhãs de quarta-feira, no teatro da EMAC/UFG, o “Música na Escola de Música” convida a comunidade a participar desse evento que terá apresentação da Banda Pequi sob regência de Jarbas Cavendish e Fabio Oliveira, apresentando um repertório que contempla um pouco da história da banda e de artistas que fizeram parte dessa trajetória.

Show DVD Pequi - Malta e Lenine

Agenda:

Local: Teatro Belkiss S. Carneiro de Mendonça – prédio da EMAC/UFG, Campus Samambaia.

Data: 20 de março de 2019, quarta-feira.

Clique aqui para ver o programa da apresentração

Chegamos aos dezenove anos de vida. Comemorando, celebrando, aprendendo, crescendo, brincado...ao som da mais rica e maravilhosa experiência que se possa ter nessa vida: a convivência.Conviver com quase 5 gerações de alunos da Emac é um enorme privilégio, e contar com a o carinho, a amizade e a dedicação dos professores que integram o projeto é algo de valor imensurável. Uma trajetória intensa e vitoriosa, comprovada através das inúmeras apresentações da Banda Pequi e em um CD e três DVDs gravados.Vitoriosa em ter tocado com Lenine, João Bosco, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, Carlos Malta, Nelson Faria, Arismar do Espírito Santo, Kiko Freitas, Ney Conceição, Teco Cardoso, Bororó Felipe e tantos outros craques. Vitoriosa na evolução de sua estrutura física, logística, acadêmica e administrativa. E principalmente vitoriosa na construção de um ambiente de reflexões e possibilidades, artísticas e de convivências. Acredito que uma história está sendo escrita, uma meta sendo cumprida e um futuro brilhante e vigoroso sendo previsto, como resultado do empenho e dedicação desse “coletivo”, que se orgulha em poder fazer, e ser protagonista na construção de um tempo melhor.

A Banda Pequi entra em uma nova fase, cheia de energia e possibilidades, de conquistas e desafios. Ter participado na construção dessa história me deixa extremamente honrado e agradecido. E são muitos a agradecer...a Alexandre Magno, metade de tudo isso que hoje é a banda...a Glacy Antunes, querida e eterna madrinha...a Emac e Proec/UFG, lar, doce lar...a Ana Guiomar e Eduardo Meirinhos, parceiros incondicionais...a Sonia Ray, orientadora

paciente e amiga...a Edward Madureira Brasil, visionário e incentivador...a Anselmo Pessoa Neto, sábio condutor...e a todos os músicos que participaram da Banda Pequi nesses dezenove anos de vida, vocês são a essência de tudo”.

Jarbas Cavendish.

Ficha técnica: