noticia1302018792_ORIG.jpg

Palestra "As mágicas e o teatro musical no Rio de Janeiro e Lisboa"

Em 11/04/11 06:39.
Data: 07 de Abril de 2011, às 17h no Teatro da EMAC/UFG.

Palestra "As mágicas e o teatro musical no Rio de Janeiro e Lisboa"

(século XIX e primeiras décadas do século XX), a ser ministrada pela Profa. Vanda Freire*

Data: 07 de Abril de 2011, às 17h no Teatro da EMAC/UFG.

*Mini-Currículo:
A Prof. Vanda Freire Possui Graduação em Composição e Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), Graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1967), Graduação em Piano, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1968), Mestrado em Filosofia da Educação pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1980) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Realizou no período 2004/2005 Estágio Pós-Doutoral na área de Musicologia Histórica, na Universidade Nova de Lisboa, tendo o Dr. Mário Vieira de Carvalho como pesquisador colaborador. Atualmente é Professora Associada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde leciona e orienta pesquisas na Graduação e na Pós- Graduação e coordena Projetos de Pesquisa e de Extensão. Presidiu a Associação Brasileira de Educação Musical(ABEM) no período 1996-2001. Atuou como membro do Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, de 1997 a 2006. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Música, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Musical, História da Música no Brasil, Música e Cultura, Musica Brasileira e Ensino de Música. Tem atuado como pesquisadora do CNPq, de 1994 a 2008, na área de Musicologia Histórica. Tem trabalhos publicados nas áreas de Musicologia Histórica e Educação Musical.

Fonte: Profa Urânia Maia