noticia1305045809.jpeg

Recital: Música Sacra em Goiás

Em 16/05/11 06:06.
Quinta-feira, 12 de maio de 2011, Matriz de Nossa Senhora do Rosário (Pirenópolis), 20h.

Recital: “Música Sacra em Goiás”

O Coro de Câmara é formado por alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em música da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. O trabalho visa desenvolver nos jovens artistas os elementos da percepção e expressão musicais, através do contato com os diversos estilos de escrita vocal que floresceram ao longo da história da música. Em sua experiência com o canto coral em estágio avançado de complexidade, o aluno aprimora sua sensibilidade, preparando-se para um mergulho profundo nos aspectos que influenciam na concepção e interpretação de qualquer peça musical. Os futuros músicos e educadores musicais passam a compreender melhor sua relação com a arte, reconhecendo-se parte de um todo que os conecta entre si e com o público, desenvolvendo um senso de trabalho em equipe que é fundamental para quem exerce nossa profissão. A turma 2011 está sob a responsabilidade dos professores Ângelo Dias (regência) e Mª Caroline Porto (correpetição).

REPERTÓRIO UNIVERSAL E COLONIAL BRASILEIRO

Joseph Haydn (1732-1809) – Insanae et vanae curae

Charles Gounod (1818-1893) – Pater noster

Anton Bruckner (1824-1896) – Ave Maria

André da Silva Gomes (1752-1844) – Veni Sancte Spiritus

Solistas: Daniele Nastri (soprano); Germano Lopes (contratenor); Alexandre Vaz (tenor)

REPERTÓRIO DA CIDADE DE GOIÁS

Pesquisa e levantamento: Ângelo Dias, Fernando Cupertino, Consuelo Quireze e Ana Guiomar Rêgo Souza.

Atrib. Basílio Martins Braga Serradourada (1809-1874):

Motetos dos Passos

VII. Domine Jesu

VIII. Popule meus

José Iria Xavier Serradourada (1831-1898):

Solo das Dores (Salve, Virgem Dolorosa)

Solista: Daniele Nastri (soprano)

Anônimo do séc. XIX: Missa de Requiem a 4 & Memento

Introitus (Requiem aeternam) & Kyrie

Sanctus/Benedictus

Agnus Dei

Communio (Lux aeterna)

Absolutio (Memento mei Deus) (alternado com cantochão)

Solistas: Melissa Saboia (sopranos); Laura Cintra & Francyelle Carla (mezzos); Vinícius Guimarães (tenor); Levi Nogueira & Jadson Álvares (barítonos); Gustavo Aprígio & Otoniel Tavares (clarinetas)

Atrib. Joaquim Sant’Anna Marques (18??-19??)

Credo de São Sebastião

Solistas: Alexandre Vaz (tenor); Levi Nogueira & Jadson Álvares (barítonos); Cláudio Fernandes (flauta); Gustavo Aprígio & Otoniel Tavares (clarinetas)

Mª Caroline Porto, correpetição

Ângelo Dias, regente