photo nilceia.jpg

Convite

Em 04/11/13 18:34.
A profa. Nilcéia Protásio convida todos para o lançamento do livro Música, Escola e Iniciação à Docência: reflexões e experiências na educação básica, escrito por ela e um grupo de acadêmicos do Curso de Música-Licenciatura da Universidade Federal de Goiás,como resultado das experiências adquiridas no PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
 
O lançamento será na Pousada dos Pirineus - Pirenópolis/GO, no dia 07/11/2013, às 18:30, no XXI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical.

Este livro é resultado de um esforço coletivo de acadêmicos e professores que, unidos no mesmo intuito e motivados pelas mesmas inquietações, tomaram a música e a escola como temas fundamentais para reflexão. Pensar, contextualizar, questionar e apontar metodologias de ação para o ensino de música na educação básica se faz necessário, sobretudo, no âmbito da universidade. As experiências compartilhadas nesta publicação representam parte do que foi vivenciado no subprojeto do PIBID / Música da Universidade Federal de Goiás, e servem de incentivo para que continuemos a ver a música e a escola como grandes campos de atuação e de aprendizagem.

Fonte: Profa. Nilcéia Protásio