Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a

ICARO

Atualizado em 06/09/17 21:56.

ICARO – LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO E CRIAÇÃO DO ATOR

 

Coordenação - Prof.ª Drª. Rosilandes Martins (Rosi Martins)

 

O LAB ICARO – LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO E CRIAÇÃO DO ATOR, da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás - EMAC/UFG, coordenado pela Prof.ª Drª. Rosilandes Martins, atriz, pesquisadora e docente na UFG, reúne doutores, mestres, artistas, docentes, estudantes, profissionais e pesquisadores integrados aos campos da prática e reflexão atoral e da área teatral e da performance. Abriga pesquisas de criação e reflexão de projetos, montagens, intervenções e experimentações cênicas, além de eventos artístico-acadêmicos e produção escrita. O Laboratório, além de aulas, tem por finalidade atender as atividades de Projetos de Pesquisa, Extensão e Grupo de Pesquisa sediados. No momento estão em desenvolvimento os seguintes, coordenados pela Prof.ª Dra. Rosilandes Martins:

  • Projeto de Pesquisa “Poéticas, práticas e processos de ator e artísticos em perspectiva autoral e autoetnográfica” - atua em três vertentes: Processos, procedimentos e dramaturgia de ator (montagens solo, autorais e de conteúdos autobiográficos); Ator/performer e intervenções pós dramáticas; Visualidades de ator e relações corporais ampliadas em forma de vestíveis e figurino.

 

  • Projeto de Extensão e Cultura “ICARO” - propõe a disseminação das pesquisas e produções sediadas junto a instituições teatrais e culturais em geral como forma de contribuir para levar as pesquisas e artistas/pesquisadores do laboratório a praticarem um diálogo com outras comunidades externas a UFG.

 

  • Grupo de Pesquisa “N.U.A. - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Artes da Cena” - Grupo interdisciplinar de pesquisas teatrais que reúne pesquisadores, artistas e estudantes de áreas distintas, voltados à criação, investigação, formulação e discussão de ações, produções e reflexões com o tema de teatro e performance, como objetos de estudo conectados a outras artes e áreas. Tem parceria em pesquisas com grupos e pesquisadores de universidade tais como FAV/UFG; FIC/UFG; UEG/GO; UFSM /RS; Universidad Autônoma de Querétaro/México;

 

Maiores informações: https://labicaro.wordpress.com/ 

 

Listar Todas Voltar