Concertos em Goiânia - 04 de outubro de 2017

Philip Gallaway, violino
Jonathan Barritt, viola
Nicholas Roberts,violoncelo

'... o conjunto experiente e magnífico que é o Coull Quartet'. (O Strad)

Formado em 1974 por estudantes da Royal Academy of Music, eles rapidamente alcançaram reconhecimento nacional e foram nomeados Quarteto em Residência da Universidade de Warwick em 1977, um cargo que eles ainda mantêm hoje. O Quarteto, que inclui dois de seus membros fundadores, tem se apresentado em concertos e tambem em transmissões de radio por todo o Reino Unido, além da Europa Ocidental, as Américas, Austrália, China, Índia e Extremo Oriente. Desde meados da década de 1980, o Coull Quartet fez mais de 30 gravações com uma ampla seleção do repertório, desde os quartetos de Mendelssohn e Schubert até a música de câmara britânica do século XX e contemporânea. Seu CD de quartetos de Maw e Britten no Somm label recebeu reconhecimento universal; além de ser destacado na "Editor's Choice" da revista Gramophone e foi referido como o "Benchmark Recording" pela BBC Music Magazine. Suas gravações de música de Sibelius e Ian Venables também receberam excelentes críticas nas principais publicações musicais. Sua impressionante e original lista de comissões inclui obras de Sally Beamish, Edward Cowie, Joe Cutler, David Matthews, Nicholas Maw, Robert Simpson e Howard Skempton. Estes incluem quartetos de cordas, quintetos com piano ou instrumentista de sopro, obras com voz solo ou coro, e até mesmo uma peça para quarteto e ténis de mesa, executada durante as comemorações dos Jogos Olimpicos de 2012 em Londres.A rara combinação de maturidade e frescura que caracteriza as performances do Quarteto é muitas vezes destacada pelos revisores:

"Aqui a performance é tão repleta de entusiasmo e entrega e ao mesmo tempo tão infundida de sabedoria acumulada em três décadas, que a música simplesmente se reinventa". (The Strad)

10_SW_D811391_Clelia  Iruzun_edited

Clelia Iruzun, piano

A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea firmou a brasileira radicada em Londres, Clélia Iruzun, como uma das artistas mais interessantes, no cenário mundial, nos últimos anos.Clélia estudou na Escola de Música do Rio de Janeiro Universidade Federal e na Royal Academy of Music onde se graduou com o Recital Diploma e diversos prêmios. Ela também trabalhou com pianistas de prestígio como Nelson Freire, Jaques Klein, Stephen Kovacevich e Fou Ts’Ong e com a famosa professora brasileira Mercês de Silva Telles em Paris. Grandes compositors brasileiros como Francisco Mignone e Marlos Nobre dedicaram-lhe obras.Ela ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais, como Tunbridge Wells, no Reino Unido e Santander e Zaragoza, na Espanha. Como solista em recitais e com orquestras, vem atuando pela Europa, Américas e Ásia. Já excursionou como solista na China tendo de apresentando no Grande Teatro de Xangai e na Sala da Cidade Proibida de Pequim, assim como no Konserthusets de Gotemburgo e Estocolmo, no Philharmonie de Poznan, no Queen Elizabeth Hall, Purcell Room e Wigmore Hall em Londres e no Brasil onde excursiona em tournées todos os anos. Recentemente Clelia fez seu début em Nova York com um recital na Americas Society.Clelia também ja apareceu várias vezes na rádio e televisão em vários países, incluindo transmissões para a BBC Radio 3. Ela gravou varios CDs com sucesso, numa variedade de repertório, de vai de compositores latino-americanos aos Concertos de Mendelssohn, alem do Concertino de Elizabeth Maconchy e a BBC Scottish Symphony Orchestra, a Música para Piano de Marlos Nobre, ambos no selo Lorelt e o volume I da música para piano de Frederico Mompou lançado no selo SOMM Records. Lançou recentemente mais dois CDs, Ernesto Nazareth “Portrait of Rio”(Lorelt) e o segundo volume da musica para piano de Frederico Mompou (SOMM) que foi selecionado como um dos melhores lançamentos do mês pelo Sunday Times.

J.Haydn (1731 - 1809)

Quarteto Op.64 No.4 em Sol maior

I. Allegro con brio

II. Menuetto: Allegretto