Abertas as inscrições para as Oficinas de Música da UFG

Updated at 01/09/18 12:16 .

O Programa de Extensão Oficinas de Música é mais uma das realizações da EMAC/UFG, a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, uma das mais tradicionais instituições de seu gênero no país. Este programa visa oferecer cursos de formação musical de qualidade a toda a comunidade goianiense, iniciantes ou semi-profissionais, com foco no aprendizado teórico e prático da linguagem musical básica. Assim, através do Programa Oficinas de Música, os alunos podem aprofundar seu contato com a música apenas por interesse cultural, ou com o intuito de ingressar em um dos cursos de nível superior da EMAC, com vistas ao profissionalismo.

As inscrições para a temporada 2018 do Programa de Extensão Oficinas de Música, estão abertas. Os interessados em participar de Oficinas nas Áreas de Composição Musical, Piano, Canto, Violão, Violino, Viola clássica, Violoncelo, Saxofone, Guitarra, Flauta, Percussão, Teoria Musical e Coral deverão ter pelo menos 14 anos e preencher um formulário online no link abaixo. A previsão é de que sejam ofertadas 400 vagas.

O prazo para fazer a inscrição encerra no dia 02 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas presencialmente entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 12 de março. As Oficinas são ministradas na Praça Universitária – Campus I por Professores, alunos e egressos dos Cursos de Música da UFG. Os inscritos poderão escolher entre os períodos vespertino e noturno. As aulas são oferecidas de segunda à sábado.

Segundo a instituição, o projeto visa oferecer cursos de formação musical de qualidade a toda a comunidade goianiense, com foco no aprendizado teórico e prático da linguagem musical básica.

Oficinas-folder-2018

List all Back