Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a

Música Licenciatura

Updated at 05/15/17 12:05 .

Curso: MÚSICA - LICENCIATURA

Habilitações: Educação Musical, Ensino do Instrumento Musical e Ensino do Canto.

Na Habilitação em Ensino do Instrumento Musical, são oferecidas habilitações em: Clarineta, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Flauta Doce, Piano, Trombone, Trompete, Violão, Viola, Violino, Violoncelo, Saxofone, Bateria, Guitarra Elétrica e Percussão.

Turnos oferecidos: Matutino (com aulas ministradas predominantemente pela manhã) e  Noturno (com aulas ministradas predominantemente à noite).

O Curso de Música - Licenciatura destina-se à formação de professores com competência pedagógica e musical para atuar em escolas de educação básica, escolas de ensino específico de música e outros espaços. Busca-se um currículo que contemple uma formação didático-pedagógica geral e específica em música, por meio de disciplinas ligadas à  linguagem musical, práticas interpretativas, musicologia, didática, iniciação à pesquisa e estágio supervisionado.

Espera-se que o egresso do Curso apresente as seguintes habilidades:
- possa ensinar música, organizar projetos de ensino e difundir conhecimento da área de música e ensino da música em diferentes contextos educacionais;
- compreenda os processos de produção; realização; fruição; divulgação e ensino da música;
- esteja apto a atuar no contexto social da escola – educação básica e escolas específicas de ensino de música – e em espaços alternativos de educação;
- seja capaz de incentivar a criação, avaliação e aperfeiçoamento de projetos de ensino e de aprendizagem, articulando-os com outras áreas do conhecimento, bem como estimular ações coletivas, de modo a caracterizar uma nova concepção de trabalho educacional;
- tenha consciência de sua função social como professor de música, mantendo-se engajado em problemáticas que envolvem a educação musical, a cultura e a sociedade, por meio de uma concepção pautada nos princípios da formação integral do ser humano.

Coordenadora do curso (matutino): Profª Ruth Sara de Oliveira Moreira.

Coordenador do curso (noturno): Profª Cristiane dos Santos Carvalho

List all Back