Laboratório de Pesquisa, Performance e Registro da Música Popular Brasileira e Universal (LABORIS)

Atualizado em 01/06/20 16:28.

Laboratórios capa laboris.png

O Laboratório de Música Popular "Bororó Felipe" da EMAC/UFG (LABORIS) é um espaço que atende as demandas de ensino, pesquisas, extensão e performance de alunos e professores relacionados ao universo da música popular da EMAC. No âmbito do ensino, são ministradas no LABORIS as disciplinas de Instrumento Musical e Prática de Conjunto, onde alunos se reúnem para estudar repertório, arranjos, interação, improvisação e linguagens da música popular.

Atende também a comunidade externa, que usufrui do espaço e seus produtos através de diversos projetos de extensão colaboradores. Alguns projetos que colaboram com o LABORIS: Banda Pequi, Festival de Mùsica Popular da EMAC/UFG, Programa Conversa Instrumental, Sotaque Quinteto, Trompetes do Cerrado, GruBa - Grupo de Estudos de Bateria.

Este laboratório é espaço fundamental para o desenvolvimento e implantação das pesquisas dos professores e alunos no campo da música popular. Tem os seguintes projetos cadastrados: A bateria múltipla e suas performances (Prof. João Casimiro); Elaboração de um banco de transcrições para o estudo da improvisação na Música Popular Instrumental Brasileira (Prof. Everson Bastos)

Vídeos produzidos pelo Laboratório:

Professor responsável: João Casimiro

Contato: joaocasimiro@ufg.br

Sala: Bororó Felipe (fundos do teatro Belkiss)

Finalidade: Ensino, Pesquisa, Extensão, Registro"