
Divulgada datas para o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil
Os estudantes terão prazo de dois meses, de 1º de fevereiro a 31 de março para a regularização
Os estudantes terão prazo de dois meses, de 1º de fevereiro a 31 de março para a regularização
Acesse o link para matricular-se
Sr. Algacir Gonçalves, pai do professor Alexandre Gonçalves
As inscrições estão abertas
Dia 21 de dezembro, segunda-feira, 19h, no canal YouTube da EMAC
Evento de encerramento das disciplinas de estágio curricular obrigatório do curso de licenciatura em Educação Musical
Evento apresenta a temática: Artes da Cena, Tecnologias e Senso Crítico
Encontro será realizado de 15 a 18 de dezembro de 2020
Realizado em formato remoto, apresenta uma seleção de 17 produções cênicas, elaboradas dentro e fora da universidade e estado de Goiás. De 11 a 20 dez
Evento é promovido pela Associação de Violão do Rio de Janeiro (AV-Rio)
Dia 21/12/2020, segunda-feira, às 14:00 horas, via plataforma Zoom, dar-se-á a sessão de Defesa de Memorial com vistas à promoção para Professor Titular (Classe E)
Angélica Faria é graduada em Educação Musical, Composição e Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e no Mestrado de Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense. Estudou Music Technology/ Music for Scores na Juilliard School e Regência na Internationale Bachakademie Stuttgart sob Helmut Rilling. Durante um período de aproximadamente 10 anos, auxiliou a Prof. Cleofe Person de Mattos em sua pesquisa, fazendo levantamento das partituras de José Maurício Nunes Garcia. Atuou como professora em diversas instituições no Rio de Janeiro e dirigiu o Laboratório de Música e Movimento. Escreveu Balés para a Cia. de Dança Elenita Sá Earp. Enquanto Coordenadora da Escola de Música Villa-Lobos, criou o Programa dos Núcleos Avançados, que levou a EMVL a bairros de difícil acesso e outros Municípios do rio de Janeiro. Trabalhou como regente Coral na Escola de Música Villa-Lobos, Conservatório Brasileiro de Música, dentre outros. Atuou também como Regente de Coro e Orquestra em diversos Festivais de Música. Regeu a Orquestra da Escola de Música Villa-Lobos na VII Bienal de Música Brasileira Contemporânea (1989).
Angelica Faria tem apresentado seus trabalhos em festivais, Bienais de Música Brasileira Contemporânea, Encontro Internacional de Mulheres Compositoras, Latin-American Composers’ Encounter, Fou de Bassoon and Brasilianische Botscoft, Add a Movie Festival e Anathemas, e na V International Congress of Music and Mathematics_MusMat. Recentemente, foi convidada a participar do Projeto do Sesc Sonora Brasil Líricas Femininas. Faria tem se dedicado à pesquisa interdisciplinar, e trabalhado com diversos artistas em Residências no Brasil e nos EUA. Sua produção interdisciplinar inclui trabalhos de Música para Teatro, Música para Filme, Video Instalação, Música para Vídeos, Produção e Composição para Video Dance. Tem um trabalho colaborativo com Susane Travassos, o Duo Une Deux-Experiência Artística Interdisciplinar.
É Diretora Artística da organização Intercultural Art and Healing Project, na qual desenvolve Projetos que contemplam diversas linguagens artísticas. Um destaque é o Projeto Young Artist, que tem como objetivo incentivar jovens estudantes a desenvolver a Prática Interpretativa na Música Contemporânea.
Recebeu vários prêmios como compositora e teve a honra de receber o Diploma de Personalidade Afro Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (1992) e foi selecionada, como compositora, pela Organização THE FIELD (New York) para participar da Artward Bound Residency.
Discografia:
CD Autoral: MORADA DOS VENTOS
CD Angelica Faria como parte da série produzida pela Funarte que compila obras de compositores apresentadas nas Bienais de Música Brasileira Contemporânea.
Links Úteis