Workshops com trompetista Klesley Brandão na Emac

Workshops com trompetista Klesley Brandão - 16 e 17 outubro

: EMAC/UFG

: October 16 - 17, 2019

Klesley Brandão, professor do Conservatório Municipal de Socorro “Maestro Luiz Gonzaga Franco” em São Paulo, irá ministrar workshops na Emac sobre trompete popular e prática de conjunto nos dias 16 e 17 de outubro. Também fará um show dia 16 às 21h, a convite do Projeto de Extensão do Laboratório de pesquisa, performance e registro da música popular brasileira e universal "Bororó Felipe" (LABORIS).

Para participar dos workshops, não é necessário inscrição prévia, apenas estar presente nos horários e locais indicados abaixo. As atividades são gratuitas.

• Workshop Prática de Conjunto

Dia 16/10 das 16h às 19h, no LABORIS (atrás do Teatro Belkiss, Emac/UFG)

Esse workshop visa apresentar uma proposta que pode servir como guia organizacional para uma prática de música instrumental, na qual se contemplam reflexões relacionadas as seguintes etapas: escolha de repertório, elaboração de arranjo, interpretação e improvisação. O foco principal da atividade é a performance musical, sendo essa elaborada a partir de reflexões sobre as supracitadas etapas.

• Show Klesley Brandão e trio | Projeto Canjar

Dia 16/10 às 21h.

Onde: Bar Identidade. Rua R-14, qd. 54 lote 11 - Vila Itatiaia, Goiânia/GO.

O trompetista será acompanhado por discentes egressos da Emac e músicos da cidade num show com composições autorais e releituras de clássicos do jazz e da música brasileira. Com Bruno Momisso (guitarra), Lucas Tomé (bateria) e Luis Sardinha (baixo) o evento acontecerá no Espaço Identidade. Após o show, o palco é aberto para todos os músicos interagirem: Projeto Canjar. O Canjar é um produto do professor João Casimiro dentro do Projeto de Extensão LABORIS, em parceria com alunos da Emac/UFG, que procura espaços em Goiânia que aceitem receber alunos e músicos da cidade para tal atividade, que tem ocorrido mensalmente desde agosto.

• Workshop Trompete

Dia 17/10 das 13h às 16h, no LABORIS (atrás do Teatro Belkiss)

O objetivo é propor sugestões para o estudo da improvisação musical no trompete a partir da teoria enunciativa-discursiva de Bakhtin.

Workshops com trompetista Klesley Brandão na Emac

O trompetista é formado em música popular/trompete pelo Conservatório de Tatuí. Possui graduação em Música nas modalidades licenciatura em Música e bacharelado em trompete pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui título de mestre em música com orientação do Prof. Dr. Paulo Adriano Ronqui. Atualmente é doutorando nessa mesma instituição no programa sob orientação da Profa dra Silvia Cordeiro Nassif. Klesley Brandão também atua como regente/fundador e arranjador da Big Band Estância Brasileira, grupo que pertence ao Conservatório Municipal de Socorro “Maestro Luiz Gonzaga Franco” desde setembro de 2011. Nesse Conservatório atua também como professor de trompete, prática de repertório, teoria, harmonia e percepção desde 2012.