Música na Escola de Música apresenta Coro Sinfônico de Goiânia
Coro Sinfônico de Goiânia 20 anos
“Por trás do Canto“
O Coro Sinfônico de Goiânia comemora seus 20 anos de atividade em concerto com obras musicais brasileiras, entre elas, quatro estreias mundiais: Queimada, de Estércio Marques Cunha; Glória, de Angelo Dias; Dois sonetos de amor, de Fernando Cupertino; e, Veni Sancte Spiritus, de Juliano Lima Lucas.
O Coro
Fundado em outubro de 1999, o Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da sua Secretaria de Cultura. Formado por profissionais da música, seu repertório contempla desde obras corais a cappella às grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a Arte da Música em nossa comunidade, apresentando-se em eventos públicos, realizando recitais solo ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Um trabalho disciplinado e compromissado com a mais séria realização artística coloca-se ao lado da excelência, elemento dos melhores coros do país.
A Maestrina
Katarine possui graduação em piano pela Universidade Federal de Goiás (2011) e mestrado em música/performance em regência orquestral na mesma instituição (2014). Atuou como regente assistente na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Orquestra Acadêmica Mozarteum e no Coro da graduação da USP. Em 2016, ganhou o II Concurso de Jovens Regentes do Theatro Municipal de São Paulo, onde foi assistente na Orquestra Experimental de Repertório durante o ano de 2016. Como regente convidada, regeu a Orquestra Sinfônica de Santo André (SP), Orquestra Sinfônica de João Pessoa (PB) e Orquestra do Teatro São Pedro (SP). Atualmente, é uma das regentes do Ateliê Contemporâneo em São Paulo (Escola de Música do Teatro Municipal de São Paulo), regente titular do Coro Sinfônico de Goiânia e professora substituta na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.