O piano e suas perspectivas com Mário Trilha

: YouTube UFG Oficial

: 08 de Janeiro 2021 às 17:00

O piano e suas perspectivas com Mário Trilha

Mário Trilha é cravista e Professor adjunto da Universidade do Estado do Amezonas, e cravista da Orquestra Barroca do Amazonas. Formou-se em piano pela UFRJ. Concluiu o Mestrado em performance do Cravp na Hochschule für Musik Karlsruhe (Alemanha). Tendo trabalhado na mesma instituição como cravista acompanhador do Oper Studio e regência coral e orquestral com o maestro Zsolty Nagy. Entre 1998 e 2000 frequentou o curso superior de Cravo dirigido por Olivier Baumont no Conservatoire National de Région de Rueil-Malmaison (Paris, França) tendo obtido, com a qualificação máxima, o diploma superior (Medaille d’Or à l’Unanimité). Em 2003 finalizou os seus estudos de cravo e baixo-contínuo sob orientação de Jörg-Andreas
Bötticher, clavicórdio Jean-Claude Zehnder e regência com Hans Martin Linde na Schola Cantorum Basiliensis, Escola Superior de Música Antiga de Basileia, Suíça. Em Fevereiro de 2004 concluíu o curso de pós-graduação Teoria da Música Antiga sob orientação do Prof. Doutor Dominique Muller e do Prof. Markus Jans na Schola Cantorum Basiliensis, tendo sido bolsista do Ministério da Cultura do Brasil. Tem realizado vários recitais a solo e com diversas orquestras e ensembles no Brasil, Portugal, Alemanha, França, Espanha, Suíça, Irlanda, Escócia,Estados Unidos da América e Uruguai.
É Doutor em Música pela Universidade de Aveiro. Membro do Núcleo Luso-Brasileiro de Estudos da História da Música Caravelas. Foi Investigador Integrado Pós-Doutoramento do CESEM-Universidade Nova de Lisboa com o apoio da Fundação Ciência e Tecnologia de Portugal.
Foi diretor artístico do ciclo Música no Museu realizado no Museu de Aveiro, Portugal. Gravou vários CD`S no Brasil, Portugal e Itália.