O Piano e Suas Perspectivas com Kevin Chance

: YouTube UFG Oficial

: 16 de Julho 2021 às 17:00

O Piano e Suas Perspectivas com Kevin Chance

Nomeado Professor do Ano pela Associação de Professores de Música do Alabama e Educador de Música do Ano pelo Arts Council de Tuscaloosa, o pianista Kevin T. Chance foi aclamado como “um músico superlativo” tocando “com convicção musical”. Ele já se apresentou nos Estados Unidos e no exterior como solista e colaborador. Compromissos recentes incluem apresentações no Carnegie Hall com vários grupos, como: a Orquestra Sinfônica de Huxford, com a University of Wind Ensemble, Coral de Atenas e a Sinfônica de Tuscaloosa. Recentemente, tocou em vários locais: American Matthay Association Festivals, na University of Oklahoma, no Louisiana Piano Series International e no Albion College International Piano Festival, Mobile Opera, Mississippi Opera, Cedar Rapids Opera Theatre, University of Texas at Brownsville, University of South Carolina, Columbus State University, Auburn University, Millsaps College, University of North Dakota, o Saratoga Arts Fest e a Bucknell University. O Dr. Chance foi o vencedor de vários concursos regionais e nacionais, incluindo o Concurso de Prêmios de Carreira da Sociedade Nacional de Artes e Letras, o Concurso da Associação Nacional de Professores de Música (MTNA) e o Concurso de Concerto do Brevard Music Center.

Dr. Chance é membro do Semplice Duo com a flautista Cristina Ballatori. Em agosto de 2004, eles foram nomeados os vencedores do Notes na competição 9.000 Emerging Artist Series no Colorado. As temporadas anteriores os levaram para o Texas, Colorado, Nova York e Louisiana, e eles foram selecionados como artistas companheiros para o Hampden-Sydney Music Festival de 2005, na Virgínia, onde voltaram para uma série de apresentações em 2008. Eles costumam se apresentar em recitais na série “Live from Hochstein”, que é transmitida ao vivo pela rádio WXXI em Rochester, NY, e em 2014, eles fizeram sua estreia europeia em Paris.

Professor requisitado, Dr. Chance mantém um estúdio premiado e recentemente foi nomeado Membro do Corpo Docente do Conselho de Liderança pela Universidade de Alabama College of Arts and Sciences. Seus alunos são frequentemente nomeados vencedores e finalistas em competições diversas, incluindo as finais do concurso nacional da Associação Nacional de Professores de Música de 2009 em Atlanta. Ele atua no corpo docente de vários festivais de verão, incluindo o New Orleans Piano Institute, bem como é convidado para workshops e palestras sobre repertório e pedagogia do piano em todo o país. É ex-presidente da Associação de Professores de Música do Alabama e ex-membro do conselho da Associação Nacional de Professores de Música, atuando como Diretor da Divisão Sulista. Kevin atualmente é vice-presidente da Associação Nacional de Professores de Música e presidente da American Matthay Association.

Atuando como Professor Assistente de Piano e Presidente da Área de Piano Gloria Narramore Moody na Universidade do Alabama, o Dr. Chance é um ex-membro do corpo docente da Escola de Belas Artes do Alabama em Birmingham. Ele possui o título de Doutor em Artes Musicais em Performance de Piano e Literatura pela Eastman School of Music, onde foi premiado com a Jerald C. Graue Fellowship por excelência acadêmica. Ex-aluno do Aspen Music Festival, ele possui o título de Mestre em Música pela Louisiana State University e se formou cum laude pelo Birmingham-Southern College. Seus professores incluíram Barry Snyder, Constance Knox Carroll, Ann Schein, Anne Koscielny, Herbert Stessin, William DeVan e Betty Sue Shepherd.