O piano e suas perspectivas com Sergio Monteiro

: 27 de Agosto 2021 - 17h às 18h

Post_27.08_Sergio-Monteiro

Entrevista desta sexta-feira (27/08) é com Sergio Monteiro

Artista Steinway e Diretor do Departamento de Piano da Wanda Bass School of Music, Oklahoma City University, Sergio Monteiro nasceu em Niterói e iniciou seus estudos aos quatro anos. Estudos com Myrian Dauelsberg no Rio de Janeiro e com Nelita True nos EUA seguiram-se a um período de aperfeiçoamento na Itália, Alemanha e Suiça. Em 2003 recebeu o Primeiro Prêmio no Concurso internacional Martha Argerich, o que iniciou sua carreira internacional. Tocou com regentes renomados como Charles Dutoit e Rafael Fruhbeck de Burgos, e apresentou-se na Europa, América do Sul, Japão e China. Já gravou 8 cds para a Naxos, todos com excelente crítica. No segundo semestre de 2021 apresentará em Oklahoma City o ciclo das 32 Sonatas de Beethoven, projeto que irá se realizar em outras cidades em 2022.