O Piano e Suas Perspectivas com os Drs. Julie Jaffee Nagel e Louis Nagel

: YouTube UFG Oficial

: 18 de Março 2022 às 17:00

O Piano e Suas Perspectivas com os Drs. Julie Jaffee Nagel e Louis Nagel

Julie Jaffee Nagel - Ph.D., é psicóloga, psicanalista e musicista, cuja experiência na área de educação musical e saúde mental, a faz uma profissional diferenciada e especializada sobre ansiedade do desempenho, bem como de diversos transtornos psicológicos em músicos. Sua formação musical foi na famosa Juilliard School (bacharelado e mestrado em piano), pela Universidade de Michigan (MSW, MA, Ph.D., Psicologia e Serviço Social) e pelo Instituto Psicanalítico de Michigan (certificado em Psicanálise), ela ajudou inúmeras pessoas a entendem e superarem os bloqueios criativos, ansiedade de desempenho, problemas profissionais e de autoestima. Seu sucesso nos palcos, em seu consultório, é notado por todos que trabalham com ela ou são seus pacientes.

Ela se apresenta frequentemente em aulas e seminários sobre O Medo do Palco, Carreiras nas Artes, Educação Musical e o Valor da Música na Vida Mental, e recentemente ela tem apresentado a palestra "Injustiça, Opressão e Preconceito como Ouvido na Música". Ela escreveu um diálogo intitulado "A Conversation Between Mozart and Freud" (Uma Conversa entre Mozart e Freud) apresentado na Steinway Hall-NYC. Dr. Nagel é autora de dois livros: Managing Stage Fright: A Guide for Musicians and Music Teachers (Lidando com o Medo dos Palcos: Um Guia para Músicos e Professores de Música, publicado pela Oxford University Press, 2017) e Melodies of the Mind (Melodias da Mente, publicado pela Routledge, 2013), bem como é autora de inúmeros artigos para as principais revistas psicanalíticas e musicais. Foi editora colaboradora da coluna intitulada "Mind Matters" (Mentes são Importantes, pela Clavier Companion), e artigos para The American Music Teacher (MTNA) e TAP (The American Psychoanalyst). Suas inúmeras apresentações em conferências regionais, nacionais e internacionais incluem Reuniões da Associação Psicanalítica Americana, Conferências da Associação Nacional de Professores de Música, Sociedade de Música Universitária e Conferência Nacional sobre Pedagogia de Teclado. Ela é membro da American Psychoanalytic Association, American Psychological Association, Michigan Psychoanalytic Society, International Psychoanalytic Association (IPA), onde atua na Comissão de Cultura e na Associação Nacional de Professores de Música. É Supervisora Clínica de Residentes Psiquiátricos na China para a China American Psychoanalytic Alliance (CAPA). Neste momento, ela está escrevendo um livro que aborda “Escolha de Carreira na Música.”

Louis Nagel é Professor Emérito de Piano na Escola de Música, Teatro e Dança da Universidade de Michigan. Estudou do Bacharelado ao Doutorado na Juilliard School, sendo seus professores Rosina Lhevinne, Josef Raieff e Joseph Bloch. Após seus estudos na Juilliard School, ele estudou com Vladimir
Ashkenazy. Sua agenda de concertos, masterclasses e palestras é intensa. Ele se apresentou em recitais como solista e camerista nas principais cidades americanas e européias. Ele lecionou no Interlochen Arts Camp, International Music Camp na Polônia, Adamant Music School e no Amalfi Coast Music Festival na Itália, e foi diretor da University of Michigan School of Music, Theater and Dance Outreach Program. Também foi orientador do Bacharelado em Artes Musicais e chefe interino do Departamento de Piano, onde foi professor por mais de 40 anos. Vencedor do Prêmio Harold Haugh de Excelência em Ensino na Universidade de Michigan, Louis Nagel combinou sua carreira pedagógica e de concertos nos Estados Unidos e no exterior. Seus concertos e intercâmbio como professor foram aclamados em Israel, Viena, Rússia, Inglaterra, Austrália, Taiwan e Polônia. Ao mesmo tempo, Dr. Nagel deu recitais e aulas de piano em lares de idosos. Seus alunos foram um dos mais talentosos da Escola de Música que se destacam em suas carreiras como professores e concertistas. Colabora com sua esposa, Julie Nagel no Instituto de Psicanalítico de Michigan.