O Piano e suas Perspectivas com Ana María

: YouTube UFG Oficial

: 03 de Junho 2022 às 17:00

O Piano e suas Perspectivas com Ana María

A pianista colombiana Ana María Orduz-Espinal foi artista convidada da série de concertos Amazonas em 2016, onde fez sua estreia no Carnegie Hall de Nova York. Além disso, participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais e recebeu importantes prêmios. Ela tocou como solista em várias orquestras nos EUA e na Colômbia; e ofereceu recitais de piano solo e música de câmara na Colômbia, Estados Unidos, Itália, Espanha, Chile, Brasil, Panamá, Costa Rica, Malásia e Singapura.

Iniciou seus estudos musicais no Instituto Musical Diego Echavarría, e obteve seu diploma de graduação Suma Cum Laude pela Universidade de Memphis (EUA), e seu mestrado e doutorado pela Universidade de Iowa (EUA). Seu interesse pela pedagogia do piano a levou a falar em conferências nos Estados Unidos, Malásia, Brasil, Panamá, Chile, Espanha e Colômbia. É fundadora e diretora da: Fundação Pianíssimo (pianissimo.com.co), também de vários grupos de música de câmara; e junto com Rene Lecuona do Piano Festival of The Americas. Atualmente é professora da Universidade de Antioquia, onde coordena a área de piano. É Artista Yamaha desde 2017.