O Piano e Suas Perspectivas com Ricardo Ballestero

: YouTube UFG Oficial

: 01 de Julho 2022 às 17:00

O Piano e Suas Perspectivas com Ricardo Ballestero

Nascido em São Paulo, Ricardo Ballestero dedica-se à música de câmara e à colaboração musical, tendo frequentemente realizado recitais ao lado de instrumentistas e cantores como Adélia Issa, Alex Klein, Atar Arad, Cristiano Alves, Eiko Senda, Erling Blöndal Bengtsson, Gabriella Pace, Hansjörg Schellenberger, Paulo Szot e Ray Chen, entre tantos outros. Apresenta-se regularmente nas principais salas e teatros do Brasil, e tem participado de vários projetos de gravação para promover a música vocal e instrumental de compositores brasileiros. Como pianista e diretor musical, tem explorado novas formas de apresentação da canção e da música câmara, que resultaram em diversas colaborações com a São Paulo Companhia de Dança. Foi professor na Universidade de Colorado-Boulder e realizou recitais, palestras e cursos nos EUA, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Canadá, Sérvia e Argentina. É Doutor em Música pela Universidade de Michigan, onde estudou Piano Colaborativo e Música de Câmara com Martin Katz. Estudou também no Westminster Choir College (mestrado) e na Universidade de São Paulo (bacharelado). Foi integrante do Houston Grand Opera Studio em 2003-04.