O piano e suas perspectivas: entrevista com Mauricy Martin

: Canal do YouTube da UFG Oficial

: 15 de Julho 2022 - 17h às 18h

Post_15.07.22_Mauricy-Martin

Maurícy Martin, professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) há 37 anos, se destaca por sua atuação como pianista e educador no Brasil, EUA, Itália, Sérvia, Hungria, Argentina e Paraguai. Como solista de orquestra, já tocou sobre a regência de renomados maestros. Seu estilo pianístico é reconhecido pelo seu "som claro, limpo e bonito". Sua apresentação da Sonata I de Alberto Ginastera em Raleigh (EUA) foi aclamada como “uma das melhores apresentações..., mostrando musicalidade profunda e compreensão da alma interior da música, bem como uma facilidade técnica de mais alto nível”. Educador dedicado, Maurícy Martin traz consigo respeitada reputação nacional e internacional como professor e julgador em concursos. Como artista convidado já ministrou Master Classes nas principais universidades do Brasil e do mundo.  Mauricy Martin obteve o Mestrado na famosa escola de música na Jacob 's School of Music da Indiana University e o Doutorado na Boston University onde foi discípulo do grande pianista americano Anthony di Bonaventura. Mauricy Martin também é Diretor Artístico do Backa Palanka International Piano Festival na Sérvia e curador da série de concertos da Sala Watari em Campinas.

🎥 Link para a transmissão:
Nossa transmissão começa às 3PM Colômbia, 4PM Nova York, 5PM Brasil e  9PM Portugal