O piano e suas perspectivas: entrevista com Jesús Herrera

: 05 de Agosto 2022 - 17h às 18h

Post_05.08.22_Jesús-Herrera

A entrevista desta sexta-feira (5/08) é com  Jesús Herrera

Natural da Cidade do México, Jesús Herrera é musicólogo e pianista. Doutor em Criação e Teorias da Cultura pela Universidade das Américas - Puebla. Estudou Piano na Universidade Nacional Autônoma do México, Mestrado em Piano na Universidade de Indiana em Bloomington, Estados Unidos, e Mestrado em Musicologia na Universidade Veracruzana em Xalapa. Recebeu bolsas como a Fulbright-García Robles para estudos de pós-graduação e as bolsas de Intérprete e Intérprete do Fundo Nacional para a Cultura e as Artes.De 2004 a 2009 lecionou piano nos níveis preparatório e de graduação na Escola Nacional de Música da UNAM. De 2006 a 2007 trabalhou como pesquisador na catalogação do arquivo musical da Catedral Metropolitana do México, um projeto do Seminário Nacional de Música na Nova Espanha e México Independente baseado no Instituto de Pesquisas Estéticas da UNAM. Entre 2007 e 2009 foi académico do Conservatório Nacional de Música. Em 2009 ingressou na Universidad Veracruzana. Publicou trabalhos de pesquisa e edições críticas da música mexicana, especialmente música para teclado do final do vice-reinado e do século XIX. Apresentou trabalhos em vários congressos nacionais e internacionais de musicologia. Como pianista, já se apresentou em vários palcos no México, Espanha e nos Estados Unidos.

🎥Nossa transmissão começa às 3PM Colômbia e México, 4PM Nova York, 5PM Brasil e  9PM Portugal
Link: https://www.youtube.com/watch?v=cI_xQ9c1t7M