Erickson nunes aluno marília 3

Aluno de bacharelado em Canto é escolhido para participar do “JSB Ensemble” e “WYC”

Em 13/02/20 15:27.

Pelo segundo ano consecutivo, o aluno de bacharelado em Canto da EMAC, Erickson Nunes, foi escolhido para participar no próximo mês em Sttutgart, Alemanha, do festival “Youth Johann Sebastian Bach Ensemble” (JSB Ensemble) promovido pela “Internationale Bach Akademie”. Na semana do festival, os alunos têm oportunidade de realizar masterclasses com pessoas de renome internacional, além de cantarem no concerto final obras do compositor J. S. Bach como “Mass in B minor BWV 232” sob a direção do maestro Hans-Christoph Rademann.

Erickson nunes aluno marília 1Erickson é o terceiro da direita para a esquerda na segunda fileira acima

Erickson Nunes também foi selecionado para cantar no “World Youth Choir” (WYC) por um júri internacional, dentre 200 jovens cantores. Foram escolhidos 89 coristas de 41 países. Levou-se em consideração para a seleção a extensão vocal, leitura a primeira vista, habilidade técnica-vocal, capacidade de preparar uma obra e performance vocal independentemente.

O júri também observou a combinação das vozes em cada naipe e não somente de forma geral, a fim de criar um grupo coeso. O WYC 2020 acontecerá nos meses de julho e agosto na Holanda, Áustria, Alemanha, Itália e Rússia. Confira a lista de selecionados no link

Erickson nunes aluno marília 3

Erickson nunes aluno marília 1