Rose Glécia doação piano emac empresário Geraldo Maia 1

Aluna da EMAC recebe doação de piano digital

En 24/08/20 13:41 .

Instrumento irá contribuir para os estudos de Rose Glécia Inácia Costa, especialmente em tempos de isolamento social

Rose Glécia Inácia Costa, 20 anos, aluna do curso de Música Bacharelado da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), teve que adaptar sua rotina de estudos desde o início da pandemia ocasionada pela Covid-19. 

A necessidade de isolamento social impossibilita que Rose Glécia se desloque à EMAC para a realização da prática nos instrumentos disponíveis na Escola: "Estava muito desanimada por conta da pandemia e estudando em um piano emprestado. Pensei até mesmo em trancar o curso e mudar", afirma a aluna. 

Essa realidade mudou por meio da doação de um piano digital à Rose Glécia realizada pelo empresário Geraldo Maia. O empresário respondeu à campanha UFGID que objetiva mobilizar a sociedade a contribuir com doações que possam atender às necessidades educacionais de muitos estudantes da UFG durante o isolamento social.

   Rose Glécia doação piano emac empresário Geraldo Maia 1  Rose Glécia doação piano emac empresário Geraldo Maia 1

A entrega do piano à Rose foi realizada na última sexta-feira (21/8) por Geraldo Maia juntamente com o diretor da EMAC, Eduardo Meirinhos, e a professora Gyovana Carneiro. Os três fizeram uma visita surpresa na residência da aluna, oportunidade na qual concluíram a doação. Rose foi escolhida por meio de uma análise da área de piano da Escola, observando critérios como dedicação, média global, talento, dentre outros. Maia quis participar pessoalmente da entrega após conhecer a história da aluna que, apesar de sua aplicação aos estudos, estava prestes a abandonar o curso. 

Rose Glécia doação piano emac empresário Geraldo Maia 1

O diretor da EMAC lembra que a Campanha UFG ID é um dos muitos esforços que a UFG vem realizando no intuito de equipar seus alunos, além de auxiliar a comunidade acadêmica em suas variadas necessidades durante a pandemia. Eduardo Meirinhos lembra que há várias outras ações em andamento desenvolvidas pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e outras unidades da UFG visando manter os alunos na universidade e obedecer às medidas de contenção da Covid-19, que existem em prol da segurança de todos. 

Sobre a surpresa recebida, Rose afirma: "Achei impactante. Com certeza mudou toda a minha forma de ver o meu relacionamento com a música nesse exato momento. A doação veio na hora certa, como um 'sinal' para que eu continuasse, pois estava sem o meu próprio piano de estudo e a qualquer momento poderia devolver o da minha amiga e ficaria quase impossível continuar. Agora, posso estudar as horas necessárias por dia para alcançar meus objetivos". 

Rose Glécia doação piano emac empresário Geraldo Maia 1

Confira mais alguns trechos da entrevista da aluna Rose Glécia à Ascom EMAC:

Ascom Emac: Ter o instrumento nesse momento específico em que vivemos, de pandemia e isolamento social, faz diferença na qualidade de seus estudos?
Rose Glécia: Sim. É um combustível para não desistir. É ter a oportunidade de sonhar novamente, acreditar que tudo vai passar e ficar bem. E, o melhor de tudo, prosseguir com os estudos do instrumento, já que faço bacharelado em piano.

Ascom Emac: O que acha da campanha UFGID?
Rose Glécia: Acho extremamente necessária e nobre. Com toda a certeza, será uma ação que mudará a perspectiva do estudante com o curso. 

Ascom Emac: O que gostaria de deixar registrado ao empresário Geraldo Maia e à UFG?
Rose Glécia: Meus sinceros agradecimentos. Não há palavras que possam expressar tamanha gratidão e felicidade. Sentir o que senti, é um privilégio. Gostaria que todas as pessoas que se encontram na mesma condição financeira que eu, pudessem ter a oportunidade que estou tendo. Ir à diante. Ter o seu instrumento é uma dádiva, necessário.

Fuente: Ascom EMAC - Texto: Fabrícia Vilarinho

Categorías: Notícias