card para site EMAC lançamento livro musicoterapia.png

Professoras da EMAC lançam livro em comemoração aos 22 anos do curso de graduação em Musicoterapia

Em 31/08/21 14:23.

O livro "Encontros em Musicoterapia: Temas em Ensino, Pesquisa e Extensão" abrange dez trabalhos sobre diferentes temas da área

Escrita em comemoração aos 22 anos do curso de graduação em musicoterapia da Universidade Federal de Goiás, a publicação "Encontros em Musicoterapia: Temas em Ensino, Pesquisa e Extensão" aborda a atuação musicoterapêutica em diferentes áreas possibilitando um olhar amplo acerca da musicoterapia em Goiás e perspectivas para outros estados brasileiros. 

Organizada pelas docentes da graduação em musicoterapia, foram selecionados dez trabalhos desenvolvidos em ações de ensino, pesquisa e extensão, com diferentes temas, e cada um deles se transformou em um capítulo escrito em coautoria com profissionais egressos do curso. As organizadoras esperam que os conhecimentos apresentados na obra contribuam para o crescimento da profissão e para novos encontros em musicoterapia, seja com a comunidade, profissionais, docentes e discentes da área.

O fator propulsor dessa iniciativa foi a comemoração a esse aniversário e a motivação para registrar os caminhos percorridos pela musicoterapia em Goiás. Destacamos ainda a escrita no contexto pandêmico, a qual trouxe o desafio de realizar todo o processo no ambiente virtual. Apesar das dificuldades, o uso adequado da internet tornou-se essencial e proporcionou o rompimento de barreiras geográficas e reencontros com egressos.
 

Pré-Lançamento 
Canal da UFG no Youtube
Acolhida Virtual da Musicoterapia
13 de setembro - 14h 
Pré_Lançamento livro encontros em musicoterapia 2021 2.jpeg


Lançamento
XVII Simpósio Brasileiro de Musicoterapia 
08 de novembro - 19h 
Lançamento livro encontros em musicoterapia 2021.jpeg

 

Fonte: Profa Fernanda Valentin

Categorias: Notícias Noticias