Atenção2

Proposta da EMAC é aprovada em 1º lugar na chamada interna Nº 01/2021 para alocação de vagas de magistério superior na UFG

在 28/11/21 15:12 上。

A chamada interna consiste na alocação de vagas de professores, procedentes de distribuição da Portaria n° 213/2021 do MEC

Reuniram-se nos dias 11, 16 e 23 de novembro de 2021 a Comissão Específica para Avaliação de  Propostas à Alocação de Vagas Docentes alusiva à Chamada Interna nº 01/2021 da PROPESSOAS/UFG.

A chamada interna consiste na alocação de vagas de professores, considerando as propostas recebidas e  contempladas. As vagas são procedentes de distribuição da Portaria nº 213/2021 do MEC. 

Foram apresentadas 29 propostas e a avaliação se pautou conforme a chamada interna  preceituava: caracterização da ampliação da oferta de vagas nos cursos de graduação existentes  ou criação de novos cursos; caracterização inovadora da proposta; caracterização integradora  da proposta; impacto na melhoria da qualidade do ensino; impacto na pós-graduação, pesquisa  e extensão; viabilidade da proposta em relação aos objetivos da chamada com o respectivo  cronograma de execução.

A metodologia da avaliação foi individual, com discussão e  nivelamento de critérios, sendo que cada avaliador discorreu, em nível de explicação e  justificativa, acerca das notas atribuídas. Diversos argumentos, naquilo que se refere à inovação,  exequibilidade, interação e integração das propostas e as políticas institucionais foram objeto  de discussão. Na última reunião, cada avaliador apresentou as notas, as quais foram transpostas  para uma planilha síntese que calculou a média aritmética dos oito avaliadores para  cada uma das propostas.

Em ordem de classificação decrescente se apresentam as propostas,  sendo as seis primeiras, as efetivas contempladas com vagas de professor do magistério  superior: EMAC (8,60), IF (8,33), IME-IF-INF (8,16), FCS (7,96), FL-FAFIL-FH-FCS-IME (7,96) e  IQ (7,84). 

资源: PROPESSOAS/UFG

类别: Notícias Noticias