card_inscrições abertas

Inscrições abertas para o curso "Composição, arranjo e produção para prática de conjunto e gravação"

Em 10/11/22 10:15.

Ministrado por Saulo Wanderley, engenheiro de som do estúdio AudioPorto, o curso terá início no próximo dia 16/11

O curso "Composição, arranjo e produção para prática de conjunto e gravação" está com inscrições abertas até o próximo dia 16/11. Ministrado por Saulo Wanderley, engenheiro de som do estudio AudioPorto, sob coordenação do professor Anselmo Guerra (EMAC), o curso é gratuito e aberto a todos os interessados.

Acesse o formulário de inscrição: https://forms.gle/p9RKicRmjbhUyJzdA

Sobre o curso

Resumo
Curso de "Composição, arranjo e produção para prática de conjunto e gravação", realizado em 3 módulos, o primeiro remoto, o segundo presencial no Estúdio do Laboratório de Pesquisa Sonora (LPqS) da UFG, e o terceiro presencial para alunos selecionado por rendimento para a parte presencial no estúdio Audio Porto em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Programação:

Módulo I - online

1. Análise das composições e pré-composições - 4 aulas
Harmonia funcional, contraponto, cifragem e notação musical, instrumentação, orquestração e outras matérias teóricas de música, com foco prático no trabalho do
artista/banda, com objetivo definido e conteúdo personalizado.
2. Arranjos, adaptações e incrementações - 4 aulas
Trabalhos já iniciados serão revistos, melhorados e arranjados com foco na gravação, com instrumentação sendo definida de acordo com diversas formações
instrumentais e/ou vocais, em MIDI.
3. Ensaios dirigidos com gravação de guias - 4 aulas
Se inicia a preparação para a gravação propriamente dita, com instrumentos e equipamentos dos próprios artistas ou bandas, sob a orientação do arranjador,
online via home studio.
4. Captações e gravações das músicas - 4 aulas
Gravação das composições, em horários contínuos ou separados para cada uma, com streaming IN/OUT direto.

Módulo II - LpqS/UFG

5. Mixagem de todas as tomadas úteis - 2 aulas
Edição e mixagem das captações de instrumentos e vocais, com a possibilidade de inserção de pistas MIDI criadas especialmente para o arranjo.
6. Introdução à Masterização para mídia e streaming - 2 aulas
Masterização com foco na distribuição do produto final
Módulo III - participam alunos selecionados por rendimento nos módulos I e II
7. Masterização para mídia e streaming - avançado - 2 aulas
Masterização com foco na distribuição do produto final, que pode ser:
a) distribuição digital sem a produção de mídia (CD)
b) distribuição via CD
c) ambas as distribuições
8. DOLBY ATMOS para iniciantes

Objetivos Gerais
- capacitar o músico na pré-produção, produção e pós-produção seus próprio trabalhos composicionais.

Objetivos específicos
- capacitar o artista no domínio da tecnologia musical utilizando a DAW LogicPro X ou Garage Band para usuários de MACOS, ou Stidio One par usuários PC.
- evoluir da idéia musical, sua produção, até o formato de distribuição

Resultados Esperados:
Espera-se que os alunos desenvolvam trabalhos de acordo com a metodologia do curso,
produzindo suas próprias criações musicais.

Fonte: Prof. Anselmo Guerra

Categorias: Notícias Noticias