Espaço das Profissões 2023 na EMAC

Em 15/05/23 11:02.

Escola volta a receber estudantes da educação básica de forma presencial

EMAC volta a receber de forma presencial diversos estudantes que participaram do Espaço das Profissões. O evento, tem periodicidade anual na Universidade Federal de Goiás, e recepciona alunos e alunas da educação básica com o propósito de apresentar os cursos e serviços oferecidos pela universidade.

A edição de 2023, realizada nos dias 09 e 10 de maio, ocorreu de forma presencial após as três últimas promovidas em formato on-line durante a pandemia. Além da programação geral do evento com rodas de conversa, palestras, salas interativas, a programação cultural do evento foi inteiramente realizada pela EMAC. A Escola preparou diversas apresentações musicais que contaram com a participação de alunos e professores, além de uma mostra com trabalhos dos discentes das graduações de Teatro e Direção de Arte.

Para Eduardo Meirinhos, diretor da EMAC, esta edição é especial pois marca não somente o retorno do público ao evento Espaço das Profissões, mas também à própria ocupação dos espaços físicos nas diversas unidades. "Na EMAC, nossos alunos se mostraram bastante envolvidos com o evento, alguns se apresentando nas atividades artísticas, outros encaminhando e informando aos visitantes a localização das salas. Neste Espaço das Profissões percebemos a presença de um público diferente do que recebemos semanalmente nos recitais do projeto Música na Escola de Música, uma grata satisfação", afirmou.

Espaço profissões 2023 Emac
Professor Fernando Llanos com alunos da educação básica na sala interativa dos cursos de Música

Professora Takaiúna no espaço interativo dos cursos de Teatro e Direção de Arte

Espaço profissões 2023 Emac