Modelos Cards Notícias site EMAC (1).jpg

Missa em Ação de Graças pelos 97 anos de Dona Fifia

Em 25/05/23 14:05.

O evento acontece no próximo dia 27/05, às 16h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

f77d908a-b4ce-4cb7-bff7-1ac8e0b3eeda.jpg


No dia 27 de maio, às 16h, será ofertada uma missa em ação de graças pelos 97 anos de Maria Lucy Veiga Teixeira, Dona Fifia. Na ocasião, o Coro de Câmara da EMAC se apresentará em homenagem à professora emérita.

Dona Fífia, uma das mentoras da criação da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, é uma figura notável. Nascida Maria Lucy Veiga Teixeira, na cidade de Goiás, em 26 de maio de 1926, ela completa esta semana 97 anos. Além de ser uma talentosa pianista e professora de canto coral, Dona Fífia é Professora Emérita da UFG, responsável pela criação do renomado “Coral do Conservatório Goiano de Música”, estabelecendo um padrão de excelência que se mantém até os dias de hoje. Com formação em Piano pela Universidade de Música de São Paulo e Canto Orfeônico no Rio de Janeiro, ela também participou de inúmeros cursos de especialização em Canto Coral. 

Veja "A história inspiradora do Conservatório Goiano de Música e de uma de suas fundadoras, Dona Fífia", escrita pela professora Gyovana Carneiro (EMAC).

 

 

Fonte: Profa. Gyovana Carneiro

Categorias: Notícias Noticias