
Marcos Botelho participa de dois importantes festivais internacionais dedicados ao trombone
Professor da EMAC se apresenta em julho nos EUA e agosto na Argentina
O professor de trombone Marcos Botelho participará em julho e agosto de dois importantes festivais internacionais dedicados ao seu instrumento.
Entre os dias 12 e 15 de julho estará nos EUA participando do International Trombone Festival, na Universidade de Utah. O evento é o mais representativo para trombone no mundo. O professor irá realizar um concerto/palestra com o tema “Estudos Líricos Brasileiros para Trombone”, fruto de sua pesquisa desenvolvida desde 2019. O professor também coordenará, ao lado de Ricardo Arbiza (Uruguay), Fatima Abramo (Paraguay), Angelo Cassanello (Chile) e Robinson Giraldo (Colombia), um concerto especial em homenagem aos professores latino-americanos. No programa, dois arranjos de músicas de Ary Barroso e Luiz Gonzaga elaborados por Marcos Botelho especialmente para a ocasião.
No final de julho, o professor viaja para Argentina onde é um dos convidados da 22ª Edição do Trombonaza. O evento é considerado o maior evento de trombones da América Latina, reunindo anualmente cerca de 250 participantes, principalmente sul-americanos, na cidade argentina de Santa Fé. Além de participar como docente, também se apresentará com o quinteto BR5, formado por professores da cinco regiões do Brasil: Lélio Alves (Universidade Federal da Bahia, Fundação de Apoio à Escola Técnica-RJ), Diego Ramires (Universidade Federal de Santa Maria), Elisama Gonçalves (Universidade Federal da Bahia, Universidade do Estado da Bahia ) e Fábio do Carmo (Universidade do Estado do Amazonas).
Source: Prof. Marcos Botelho