WhatsApp Image 2023-11-20 at 15.06.24.jpeg

在 20/11/23 15:27 上。

Apresentação gratuita ocorre na próxima terça (21), no Centro Cultural UFG

WhatsApp Image 2023-11-20 at 15.06.24.jpeg

O encerramento dos ciclos de debates da Jornadas pela Prevalência das Ideias Democráticas e Progressistas será realizado com muita música, no dia 21 de novembro, terça-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural UFG. Para o show, as musicistas Brenda Silva (cavaquinho) e Larissa Ramos (violino), do grupo de choro “São Elas”, ao lado do cantor e compositor Itamar Correia, convidam Miriam Marques (voz e trombone), Leandro Mourão (violões), Brenno Menezes (flauta transversal) e Pompílio Machado (pandeiro). A noite terá repertório com clássicos da música popular brasileira como Cochichando, Receita de samba, Doce de coco e Carinhoso. O evento conta com apoio da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC-UFG) e será gratuito, livre para todos os públicos. Para mais informações, acesse a página oficial @jornadasdemocracia no Instagram.

Grupo São Elas

O Grupo São Elas surgiu em meados de 2022 a partir do desejo comum entre as integrantes de se inserirem no meio musical, junto com outras mulheres, cujo repertório abrange de músicas de choro de Pixinguinha ao forró de Luiz Gonzaga, além de arranjos de Hermeto Pascoal. Composto por Larissa Ramos no Violino, Letícia Ramos na percussão, Brenda Silva no cavaquinho, Isis Krisna no violão 7 cordas e Kesyde Sheila na clarineta, o projeto começou informalmente e hoje tem o objetivo principal de apoiar mulheres instrumentistas.

Sobre as Jornadas

As Jornadas pela Prevalência das Ideias Democráticas e Progressistas constituem um projeto que tem como propósito buscar caminhos para enfrentar o discurso de ódio e a desinformação, entre outras práticas antidemocráticas. A Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma das realizadoras do evento, juntamente com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o Instituto Federal de Goiás (IF Goiás), a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e as universidades federais de Catalão (UFCat) e de Jataí (UFJ).

资源: Prof.ª Flávia Cruvinel

类别: Notícias Noticias