disciplinas isoladas

DISCIPLINAS ISOLADAS 2024/1

31-01-2024 - RESULTADO FINAL - DISCIPLINAS ISOLADAS 2024/1

24-01-2024 - RESULTADO PRELIMINAR - DISCIPLINAS ISOLADAS 2024/1

Para fazer sua inscrição:

I.             Escolha a disciplina desejada (LISTA DE DISCIPLINAS OFERTADAS ABAIXO);

II.            Atender  ao tópico INSCRIÇÕES da disciplina desejada.

III.          Enviar documentação pessoal para o endereço eletrônico musica.emac@ufg.br até o dia 20/01/2024.

Documentos necessários para inscrição (item IV do EDITAL N° 041/2023/CGA/PROGRAD/UFG)

1. Fotocópias do documento de identificação e do CPF.
  2. Formulário de requerimento, devidamente preenchido, disponível no endereço eletrônico <https://cga.ufg.br>.
  3. Declaração assinada pelo(a) requerente de que não está vinculado a curso de graduação na UFG, contida no formulário de requerimento.
  4. Fotocópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e respectivo Histórico Escolar.
  5. Comprovação do cumprimento de pré-requisitos específicos, caso sejam exigidos como critério de seleção, de acordo com item I. 3 e Anexo do Edital n. 41/2023, disponível no endereço eletrônico das Unidades Acadêmicas e/ou dos respectivos cursos que ofertam as vagas em disciplinas e/ou módulos isolados.

Documentos anexos:

a. Edital DISCIPLINAS ISOLADAS
                   b. Formulário de requerimento
                   c. Cronograma

LISTA DE DISCIPLINAS OFERTADAS

1. TROMPA

“EMAC/Licenciatura”

“Instrumento 2 - TROMPA”

“EMA0552”

“16 horas”

“Terça-feira das 16h às 17:00h”

“2”

PRÉ-REQUISITOS:.  Nível intermediário e conhecimento básico do repertório do instrumento/trompa.

CRITÉRIO DE       SELEÇÃO: Enviar link do youtube com a gravação da peça: Nocturno – Franz Strauss para o e-mail do professor até o dia 20/01/2024.

INSCRIÇÕES:  igoryuri@ufg.br

2. FLAUTA TRANSVERSAL NA MÚSICA POPULAR

“EMAC/Música Popular”

“Flauta transversal na música popular”

“EMA 0969”

“16 horas”

“Terça-feira das 16h às 17:40h”

“2”

PRÉ-REQUISITOS:.  Tocar Flauta transversal a no mínimo 1 ano.

CRITÉRIO DE     SELEÇÃO: Avaliação feita remotamente, através de apreciação de vídeo enviado pelo candidato. No vídeo, sem edição, o aluno terá que executar uma peça musical do gênero Choro. Prazo para entrega: dia 20/01/2024.

INSCRIÇÕES:  everton.luiz@ufg.br

3. VIOLA 1

EMAC

VIOLA 1

EMA 0551

16hs semestrais

Horário e formato de ministração a definir com o professor

PRÉ-REQUISITOS: Não há Pré-Requisitos

CRITÉRIO DE       SELEÇÃO: Os candidatos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: Postura, Sonoridade, Afinação e Musicalidade. Serão considerados para cada um desses quatro itens a pontuação máxima de 0,25 pontos, sendo um total de até 10,0 pontos a partir da somatória das quatro notas. Será aprovado(a) o(a) candidato(a) que obtiver nota mínima de 7,0 pontos.

INSCRIÇÕES: Os interessados deverão enviar um vídeo contendo as seguintes obras:

1. G. P. Telemann: Concerto para Viola e Orquestra em G (1o e 3o movimentos)
  2. J. S. Bach: 02 movimentos contrastantes de uma das Suítes de Bach para violoncelo solo (transcrição para viola)

Obs. Não há necessidade de acompanhamento de piano ou playback.

A inscrição contendo os vídeos deve ser realizada através do formulário no Link https://forms.gle/hpWSMGrXBjQdUSB56 e enviado até 19/01 de 2024 às 18hs. As informações no titulo do vídeo devem conter o seguinte formato: COMPOSITOR: Nome da obra - Nome do interprete / Disciplina Isolada 2023/1 UFG.

Obs. Os vídeos não devem ser editados em hipótese alguma. Recomenda-se que sejam gravados em local silencioso, com a abertura da câmera de modo que seja possível ver com clareza os movimentos das mãos direita e esquerda. Os interessados devem cuidar da gravação para que o som não seja coletado com estridência, porém o mais equilibrado possível. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o e-mail lucianopontes@ufg.br.

4. VIOLINO 2

EMAC

VIOLINO 2

EMA

16hs semestrais

Horário e formato a definir com o professor

PRÉ-REQUISITOS: Não há Pré - Requisitos

CRITÉRIO DE       SELEÇÃO: Os candidatos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: Postura, Sonoridade, Afinação e Musicalidade. Serão considerados para cada um desses quatro itens a pontuação máxima de 0,25 pontos, sendo um total de até 10,0 pontos a partir da somatória das quatro notas. Será aprovado (a) o (a) candidato(a) que obtiver nota mínima de 7,0 pontos.

INSCRIÇÕES: Os candidatos deverão enviar dois vídeos separados contendo:

VÍDEO 1:

W. A. MOZART: A exposição do primeiro movimento de um dos Concertos de Mozart dentre os de número 03, 04, ou 05, sem cadência.

VÍDEO 2:

J. S. BACH: Um movimento rápido das Partitas ou Sonatas de Bach.

Obs. Não há necessidade de acompanhamento de piano ou playback.

A inscrição contendo os vídeos deve ser realizada através do formulário no Link https://forms.gle/hpWSMGrXBjQdUSB56 e enviado até 19/01 de 2024 às 18hs. As informações no titulo do vídeo devem conter o seguinte formato: COMPOSITOR: Nome da obra - Nome do interprete / Disciplina Isolada 2024/1 UFG.