Apresentacao MusPop Am Latina no Belkiss

Música Popular da América Latina e o Caribe no Teatro Belkiss 

Em 02/02/24 10:19.

Apresentação do resultado final das disciplinas do professor Fernando Llanos aconteceu no último dia 29

Texto: Fernando Llanos


Apresentacao MusPop Am Latina no Belkiss
Dando início às atividades da "Semana de Encerramento da Música Popular", as turmas dos cursos de Musicoterapia, Composição e Música Popular apresentaram parte da grande diversidade de ritmos do continente, em formações instrumentais variadas e usando instrumentos folclóricos tradicionais de países da região.
 
O encontro, celebrado em 29 de janeiro no Teatro Belkiss, na EMAC, mostrou o resultado final do trabalho de mais de 20 discentes que, ao longo do semestre, cursaram os componentes "Música Popular da América Latina e o Caribe" e "Rock latino em espanhol", ministrados pelo Prof. Dr. Fernando Llanos. Gêneros musicais como a Bachata (Rep. Dominicana), a Zamba, a Chacarera (Argentina), o Huayno, o Festejo, o Landó (Perú) e a Cumbia (Colômbia) ressoaram no referido recinto acadêmico, visibilizando o trabalho de qualidade e competência dos(as) discentes que aceitaram o desafio de realizar uma imersão cultural em ritmos com padrões tão complexos para o(a) estudante de música brasileiro(a).
 
Na ocasião, também foram apresentados e disponibilizados dois instrumentos típicos do folclore da costa peruana, a quijada (queixada) e o cajón, adquiridos pelo próprio docente em sua viagem de pesquisa de campo no citado país andino, e cujo propósito almeja a criação de um projeto de Laboratório de Instrumentos Folclóricos da América Latina, a ser desenvolvido pelo docente no decorrer de 2024.
 

Fonte: ASCOM EMAC

Categorias: Notícias Noticias