V Simpósio Internacional da Performance - card

Goiânia sedia o V Simpósio Internacional da Performance

Em 20/06/24 16:46.

Evento, que será realizado entre os dias 25 e 29 de junho, com entrada gratuita, vai reunir os amantes da música de câmara em Goiânia e região

Goiânia vai sediar entre os dias 25 e 29 de junho o V Simpósio Internacional da Performance. O evento, realizado pelo Governo de Goiás, em colaboração com a Secretaria de Cultura, Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e a Rondo Produções Artísticas, será no Centro Cultural UFG, com entrada franca.

Sob a direção artística de Ana Flávia Frazão e coordenação geral de Gyovana Carneiro, o simpósio reunirá renomados músicos de câmara de diversas partes do mundo. Entre os convidados estão Cármelo de los Santos (violino), Abner Landim (violino), Anna Serova (viola), Matias de Oliveira Pinto (violoncelo), Milton Masciadri (contrabaixo) e a própria Ana Flávia Frazão ao piano.

O V Simpósio Internacional da Performance é uma oportunidade única para os amantes da música de câmara em Goiânia e região. Além das apresentações musicais, o evento será um espaço para o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre músicos e o público, enriquecendo ainda mais o cenário cultural da cidade.

A Profa. Dra. Gyovana Carneiro, coordenadora do evento, expressa entusiasmo pela realização do simpósio. “Grandes nomes da música de câmara do Brasil e do mundo se juntam para fazer música e trocar experiências no palco, em um exercício de alteridade que encontra solo fértil no campo da performance”, expressou.

 

Músicos convidados

Cármelo de los Santos (violino): Reconhecido por seu virtuosismo, Cármelo já se apresentou como solista em mais de 40 orquestras internacionais. Com formação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Manhattan School of Music e University of Georgia, ele é um defensor fervoroso da educação musical, participando de festivais e masterclasses mundialmente.

Abner Landim (violino): Spalla da Orquestra Filarmônica de Goiás, Abner tem uma carreira destacada no cenário musical brasileiro, atuando também como spalla convidado em importantes orquestras. Graduado e mestre pela Buchmann-Mehta School of Music em Tel Aviv, ele é ativo tanto como performer quanto como educador.

Anna Serova (viola): Com várias composições contemporâneas dedicadas a ela, Anna é uma violista de renome internacional. Sua carreira inclui colaborações com orquestras prestigiadas e gravações aclamadas. Ela também é professora em instituições renomadas na Itália.

Matias de Oliveira Pinto (violoncelo): Professor catedrático na Universidade de Münster, Matias tem uma carreira prolífica como solista e camerista, além de ser um fervoroso promotor da música entre os jovens músicos.

Milton Masciadri (contrabaixo): Representando a terceira geração de contrabaixistas de sua família, Milton é professor na University of Georgia. Ele tem sido uma figura influente na expansão do repertório do contrabaixo, além de atuar como solista e educador em todo o mundo.

Ana Flávia Frazão (piano): Conhecida por sua interpretação expressiva, Ana Flávia é vencedora de diversos concursos e possui uma carreira destacada como solista e camerista. Formada pela UFG e pela Escola Superior de Música de Karlsruhe, ela também se dedica ao ensino e à promoção da música através de projetos culturais.

 

PROGRAMAÇÃO

25 de junho – Terça
CONCERTO DE ABERTURA
Centro Cultural UFG - Entrada Franca
Palestra:19:30 - Concerto: 20 horas

26 de junho – Quarta

COMPOSITORES BRASILEIROS
Centro Cultural UFG - Entrada Franca
Palestra:19:30 - Concerto: 20 horas

27 de junho – Quinta

MULHERES COMPOSITORAS
Centro Cultural UFG - Entrada Franca
Palestra:19:30 - Concerto: 20 horas

29 de junho – Sábado

ENCERRAMENTO
Centro Cultural UFG - Entrada Franca
Palestra:10:30 - Concerto: 11 horas

Serviço:
V Simpósio Internacional da Performance
Goiânia 25 a 29 de junho 2024
Centro Cultural UFG - Entrada Franca
Coordenação Geral: Gyovana Carneiro
Direção Artística: Ana Flávia Frazão

 

V Simpósio Internacional da Performance

Fonte: Profª Ana Flávia Frazão

Categorias: Notícias