ferna

Aluna e professora da EMAC conquistam 3º lugar na categoria Extensão no X Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência

En 03/10/24 15:28 .

O trabalho de Rafaela Freire Krause e da orientadora Fernanda Valentin destaca a importância da música como ferramenta de inclusão social

A estudante Rafaela Freire Krause e a professora orientadora Fernanda Valentin, da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos Universidade Federal de Goiás (UFG), conquistaram o terceiro lugar na Categoria Extensão do X Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência, realizado no dia 1º de outubro de 2024.

O trabalho premiado intitulado "We Are the Best: Relato de Experiência de Encontros Musicais Coletivos com Imigrantes Haitianos em Goiás" destaca a importância da música como ferramenta de inclusão social, especialmente entre os imigrantes haitianos residentes em Goiás, promovendo integração cultural e fortalecendo laços comunitários.

A premiação reconhece a relevância social e o impacto positivo das ações de extensão universitária para a construção de uma sociedade mais inclusiva e participativa.

ban

Fuente: Prof. Fernanda Valentin