
EMAC participa do Pint Of Science 2025
Professor Everton Luiz é palestrante dia 21 de maio, 19h, no Restaurante Rio Bahia. Tema: Música Instrumental Brasileira: do cotidiano aos games
A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai levar a ciência ao ambiente descontraído dos barzinhos da capital goiana. O evento Pint Of Science 2025 – surgido nos pubs de Londres e exportado para o mundo – tem a proposta de tornar acessível o conhecimento científico, levando cientistas às rodas de conversa dos bares. Em Goiânia, pesquisadoras e pesquisadores da UFG vão falar, de 19 a 21 de maio, com o público do Rio Bahia Restaurante Bar, no setor Marista, e do ThörDon Bierhaus Pub, no Setor Jaó.
Os temas escolhidos mesclam tecnologia a preocupações sociais, arte à saúde, vida no Cerrado à atual situação de emergência climática. “Há até temas mais teóricos, sobre os quais pouco se pensa, como a forma como os humanos experimentam o tempo, mas todos conectados com o mundo cotidiano”, explica Márcia Araújo, coordenadora do evento na UFG. Para ela, a ideia é que o bate-papo, regado a petiscos e a bebidas, seja prazeroso.
Dia 21 de maio, o professor da EMAC e multi instrumentista Everton Luiz, da Escola de Música e Artes Cênicas, vai trazer para o público o seu trabalho voltado às trilhas sonoras de jogos eletrônicos, filmes e teatro com a palestra "Música Instrumental Brasileira: do cotidiano aos games". Everton é flautista, saxofonista, clarinetista, acordeonista e arranjador no cenário do samba, choro, MPB e orquestras.
Com a UFG à frente, Goiânia integra mais uma vez a rota internacional do evento. O Pint of Science ocorre de forma simultânea em 27 países, entre eles o Brasil, com 169 cidades participantes. A edição de 2025 está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG UFG) e da Secretaria de Comunicação (Secom UFG) da Universidade.
Saiba mais: https://ufg.br/n/191047-ufg-leva-ciencia-conhecimento-e-diversao-a-bares-de-goiania
资源: Profa. Flavia Maria Cruvinel