
Pianista e pesquisadora da EMAC-UFG toma posse como Conselheira Estadual de Cultura de Goiás
Andréa Luísa Teixeira tomou posse como Conselheira Estadual de Cultura nesta quinta-feira, 4 de julho, às 11 horas, integrando a Câmara de Música do Conselho
Criado em 1967, o Conselho Estadual de Cultura é um órgão colegiado responsável por desenvolver a política estadual de Cultura em Goiás. Entre suas atribuições, estão a análise de projetos culturais, a normatização, deliberação, consulta e fiscalização das ações no universo cultural do Estado, além de propor e executar políticas públicas na área.
Com trajetória artística e acadêmica de destaque, Andréa Luísa Teixeira é multi-instrumentista e divulga a música brasileira no exterior há mais de 25 anos. É idealizadora do projeto Sons do Cerrado, dedicado ao mapeamento cultural do bioma Cerrado. Como pianista, apresentou-se em palcos de renome internacional, incluindo o Carnegie Hall (Nova York), Venetian Theater (Macau, China), Centro Nacional de las Artes (México), Teatro Nacional de São Carlos (Lisboa) e Sala Viena (Áustria).
Além de diversos prêmios em concursos de piano, participou como flautista em mais de 50 CDs de compositores e cantores goianos. É autora de dois livros, além de artigos sobre cultura popular brasileira, musicologia e música indígena. Recebeu o prêmio internacional Gala da Lusofonia, concorrendo com músicos de países lusófonos, e atualmente preside a Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás.