
79ª edição do Recital em homenagem a Nhanhá do Couto ocorreu nesta quarta-feira, 20/8
Dentre o público, estiveram presentes o diretor e a vice-diretora da EMAC, além de professores, ex-professores e descendentes da homenageada
Foi realizada no Centro Cultural UFG (CCUFG) a 79ª edição do recital em homenagem a Nhanhá do Couto. O recital foi aberto com pronunciamentos da professora Consuelo Quireze Rosa, Coordenadora de Programação de Música e Artes Cênicas do CCUFG, e do professor Eduardo Meirinhos, diretor da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC).
O evento que contou com recital da pianista Ivani Filomena Venturieri, pianista goiana graduou-se na EMAC na classe de Glacy Antunes de Oliveira. Ivani obteve o mestrado e o diploma de solista no renomado Mozarteum de Salzburgo, Áustria na classe do Professor Hans Leygraf. O programa foi composto por obras de Alexander Scriabin, Chopin, Ravel, Villa-Lobos e Liszt.
Dentre o público que prestigiou o recital estavam a vice-diretora da EMAC, Flavia Cruvinel; as ex-diretoras Dalva Albernaz e Dilma Yamada; as professoras aposentadas da UFG Custódia Annuziata Spenciere e Elciene Spenciere de Oliveira, bisnetas de Nhanhá do Couto; além de outros familiares da homenageada. Também estiveram presentes ao evento, o professor emérito da UFG Estércio Marquez Cunha e o professor Alessandro Borgomanero.
Quelle: Profa. Flavia Maria Cruvinel