Álbum “12 Fantasias para Flauta” - Telemann por David Castelo
Professor da EMAC/UFG lança álbum com as doze fantasias para flauta doce solo de G. Ph. Telemann
Um dos mais notáveis testemunhos do engenho barroco, as Fantasias para Flauta vieram a público por volta de 1730. Escritas pelo compositor alemão Georg Philipp Telemann (1681–1767), reúnem doze peças para instrumento solo - algo pouco comum à época. Nelas, se encontram condensados os principais gêneros, formas e danças do período barroco.
A inventividade do autor, que frequentemente explora recursos contrapontísticos em um instrumento essencialmente melódico, resulta em um desafio técnico e expressivo singular para o intérprete, tornando cada execução viva, plástica e sempre instigante para o público. O álbum “12 Fantasias para Flauta” apresenta a integral desse conjunto extraordinário de peças.
O trabalho contou com críticas de renomados especialistas brasileiros, como Valéria Bittar, Marcelo Fagerlande, Patrícia Micheline, Edmundo Hora e Paulo Castagna.
Álbum
12 Fantasias para Flauta | G. Ph. Telemann (1681–1767)
Ficha técnica
David Castelo - Flauta doce
Isa Poncet - Direção de gravação
André Magalhães - Produção de gravação
Wolney Fernandes - Design
Marcos Ximenes - Luthier
Disponível
Youtube - Clique Aqui!
Spotify - Clique Aqui!

Fonte: David Castelo