
Review: confira como foi a participação do Prof. Paulo Guicheney na sétima edição do Festival Internacional de Música Contemporânea.
Prof. Paulo Guicheney em Morelia
Review: confira como foi a participação do Prof. Paulo Guicheney na sétima edição do Festival Internacional de Música Contemporânea. O evento, realizado dia 01 de junho, foi sediado no México.
Morelia, cidade com 600 mil habitantes e capital do estado de Michoacán, é um importante centro cultural do México, musicalmente talvez o mais importante.
O Conservatorio de las Rosas de Morelia (instituto que promoveu o VII Festival Internacional de Música Contemporánea) é o conservatório mais antigo das Américas, tendo sido fundado em 1743, e é a principal escola de música do país.
O grupo de compositores OUTRA AMÉRICA (Paulo Guicheney, Brasil; Ignacio Mtz. Madrigal, México; Nahuel Laviola, Argentina; e Danilo Gallardo, Bolívia) teve a oportunidade de mostrar parte de sua produção no referido festival através de concertos (em Morelia e em Pátzcuaro, belíssima cidade chamada pelos mexicanos de Pueblo Mágico por ter conservado suas características originais), master classes de composição e uma conferência na qual se discutiram as poéticas de cada um dos compositores e as possibilidades para a música contemporânea na América Latina.
Os próximos intentos do grupo são: intensificar a colaboração intelectual entre seus integrantes (levando em conta seus diferentes ethos e backgrounds musicais), continuar a compor para o TRIO VALLADOLID (que interpretou nossas obras no festival) e a realização de concertos (estes já estão programados em Buenos Aires e Lima). A obra FRATURA (flauta e eletrônica) de Paulo Guicheney apresentada no festival pode ser ouvida em http://www.myspace.com/pauloguicheney. E informações detalhadas sobre o evento estão em http://www.conservatoriodelasrosas.edu.mx/index.php?bol=62.
Prof. Paulo Guicheney.
Catedral de Morelia
Conservatório de Las Rosas
Morelia
Fonte: Emac/ Prof. Paulo Guicheney