Prof. Tonico apresenta Concerto para Trompete em Lá bemol Maior, com a Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado Ciranda da Arte
Na próxima sexta-feira, dia 17, o Prof. Tonico Cardoso estará apresentando o Concerto para Trompete em Lá bemol Maior (1950), de Alexander Arutjunian (1920), com a Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado Ciranda da Arte. A obra foi escrita para o trompetista russo Timofei Dokschitzer.
Além da estreia, Timofei imigrou para os EUA e foi o responsável pela introdução da obra no país. O concerto foi "rapidamente incluído no repertório do trompete, recebendo elogios internacionais de público, crítica e artistas". Philip Smith, principal trompete da Orquestra Filarmônica de Nova York, afirma que o Concerto para Trompete Arutjunian está tão arraigado no repertório do instrumento que os estudantes usam frequentemente "como uma parte da audição na Juilliard".
Uma das razões para esta peça seja tão popular entre os trompetistas é a sua virtuosidade. Tem belas melodias e passagens muito rápidas. As características rítmicas e melódicas da música popular armênia influenciam todo o Concerto. Embora não seja dividido em movimentos formais, o Concerto consiste em cinco seções principais conectadas. Uma belíssima página do repertório para Trompete.
Regência: Maestro Cláudio Antunes.
Serviço: Dia 17 de junho, 20hs, Tearo Madre Esperança Garrido. Ao lado do Parque Mutirama.
资源: Emac/Prof. Tonico