TCC Música Licenciatura

ALUNO (A)

ANO

TÍTULO

ORIENTADOR(A)

Raphael Gomes da Silva Vaz

2019-1

A CONCEPÇÃO HARMÒNICA DE TONINHO HORTA NA COMPOSIÇÃO “VENTO”

Fabiano Chagas

Athos Araújo da Silva

2019-1

INTERAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR-ALUNO: A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MÚSICA

Adriana Oliveira Aguiar

Jean Hebert dos Santos Carvalho Junior

2019-1

IMPROVISAÇÃO COM TRÍADES ABERTAS APLICADAS À GUITARRA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO

Fabiano Chagas

Walace Berto Souza

2019-1

A ABORDAGEM DE RAFAEL BARATA NA BATERIA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE PERFORMÁTICA NA MÚSICA “SÃO SALVADOR”

João Casimiro Kahil Cohon

Mardônio Figueirêdo Miranda

2019-1

O ENSINO DE MÚSICA EM UMA ESCOLA DE CURIMATÁ/PI: INICIATIVA, COMPROMISSO E DECISÕES PEDAGÓGICAS

Nilceia Protásio

Pâmella Barros Vieira Damasceno

2019-1

O ENSINO DE MÚSICA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Vanessa Bertolini

Sara de Oliveira Santos

2019-1

O MUSICAL ESCOLAR COMO REAPROPRIAÇÃO DA PROPOSTA EDUCACIONAL DE CARL ORFF: a experiência do Projeto Revoada Musical

Gilka Martins de Castro Campos

Josué Barros Vicente

2018-1

O CANTO ORFEÔNICO NO BRASIL: VILLA-LOBOS, NACIONALISMO E FOLCLORE

Vanessa Bertolini

Eliézer Alves dos Santos

2018-1

O VIOLINISTA CONSCIENTE: REFLEXÃO E ANÁLISE SOBRE O ESTUDO DIÁRIO DO VIOLINO

Anderson Rocha

Eric Johnson de Jesus Costa

2018-1

A PRÁTICA DO VIOLINO: UM ESTUDO VISANDO A EFICIÊNCIA DA PRÁTICA DIÁRIA

Anderson Rocha

Marcos Vinicius Batista Gomes

2018-1

O CONDICIONAMENTO FÍSICO DO VIOLINISTA DE ORQUESTRA: Uso do corpo, Doenças Musculoesqueléticas e Alongamentos Goiânia

Luciano Pontes

Letícia Ramos de Oliveira Gentil

2018-1

O MÉTODO DE INICIAÇÃO AO VIOLONCELO ‘DER CELLO-BÄR: MEINE ERST CELLOSCHULE (VOL.1) DE HEIKE WUNDLING’: ASPECTOS DIDÁTICOS EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO MUSICAL”.

Nilceia Protásio

Joseph Abrahão de Oliveira Lima e Silva

2018-1

O JAZZ BRASILEIRO NA GUITARRA DE RICARDO SILVEIRA: APONTAMENTOS ANALÍTICOS NO IMPROVISO DE “BEIRA DO MAR”

Fabiano Chagas

Diego Allen Becker

2018-1

O SOPRO VISÍVEL: música e rito entre os Avá-Canoeiro do rio Tocantins

Anderson Rocha

Cleverson Cremer

2018-1

A PREPARAÇÃO DO PROFESSOR MEDIANTE O PROCESSO DE INCLUSÃO DOS DEFICIENTES

Vanessa Bertolini

Francisco Vanderlei Alves dos Santos

2018-1

MEMÓRIA, MOTIVAÇÃO E PRÁTICA DELIBERADA NA PREPARAÇÃO À PERFORMANCE MUSICAL

Johnson Joanesburg

Anchieta Machado.

Dierik Fernando de Souza

2018-1

SUGESTÕES INTERPRETATIVAS DA SONATA VOX GABRIELI PARA TROMBONE E PIANO DE STJEPAN SULEK: UMA OBRA PROGRAMÁTICA

Marcos Botelho

Eriki Nery de Novaes

2017-1

CONCEPÇÕES MUSICAIS DE NICO ASSUMPÇÃO: CONDUÇÃO E IMPROVISO NA MÚSICA “ONIX”

Diones Correntino

Miqueias Felipe Costa Feitosa

2017-1

 

AS CADÊNCIAS DO CONCERTO PARA CLARINETE E ORQUESTRA DE JOHN CORIGLIANO: UM ESTUDO DE CASO OBJETIVANDO SUA INTERPRETAÇÃO

Johnson Machado

Adriano Rodrigues Gomes de Assis

2017-1

EDIÇÃO CRÍTICA DO ARRANJO DE “EU SEI QUE VOU TE AMAR” DE SIDNEY BARROS (GAMELA)

Diones Correntino

Paula Bernades Aguiar

2017-1

PROCESSOS CRIATIVOS DE AIRTO MOREIRA: UM ESTUDO DESCRITIVO DA PERFORMANCE DE BATERIA NA MÚSICA MISTURADA (1985)

Diones Correntino

Tiago Braga Basto

2017-1

INICIAÇÃO MUSICAL ATRAVÉS DO ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO: UM ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO BENNIO

Júlio Cesar Moreira Lemos

Altamiro Souza Barbosa

2017-1

O ESTILO BEBOP E A OBRA MUSICAL DE LOUIS ARMSTRONG DE 1940-1960

Vanessa Bertolini

Jean Carlo de Oliveira Dias

2017-1

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DA PERCEPÇÃO MUSICAL NA GRADUAÇÃO EM MÚSICA

Silvana Rodrigues de Andrade

Vinicius Alves de Lima

2017-1

UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇAO DA BATERIA NA CANÇÃO “JANJO LA MAYA”, DO CONTRABAIXISTA RICHARD BONA

Orientador: Diones Correntino

Co-orientador: Eduardo Lopes

DENIS RILK MALAQUIAS

2016-1

“A CIFRA JÁ PEGUEI. E AGORA, COMO FAÇO A BATIDA?” Considerações sobre o ensino do acompanhamento rítmico no violão

Fabiano Chagas

AUGUSTO CÉSAR ARAUJO SANTOS

2016-1

ASPECTOS SOBRE O MÉTODO DE MOVIMENTO PARA MARIMBA DE LEIGH HOWARD STEVENS

Fábio Oliveira

EDUARDO HENRIQUE SANTOS

2016-1

AVALIAÇÃO EM MÚSICA: COMPREENDENDO O PROCESSO AVALIATIVO

Fernanda Albernaz do Nascimento Guimarães

MARIELLE MESQUITA SILVA

2016-1

O APRENDIZADO DO CANTO ATRAVÉS DA MEMORIZAÇÃO FONOAUDITIVA - UMA ABORDAGEM REFLEXIVA -

Vanessa Bertolini

RAFAEL RODRIGUES DE OLIVEIRA

2016-1

DISCUSSÃO SOBRE MÉTODOS DE INICIAÇÃO AO CONTRABAIXO ACÚSTICO: INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

Sônia Ray

WEBER MACIEL LOPES

2016-1

MÚSICA NO CONTEXTO ESCOLAR: Um Estudo de Caso em uma Escola Pública de Goiânia

Maria Helena Jayme Borges

TARLLEY RABELO DE CIRQUEIRA

2016-1

O ENSINO COLETIVO DE EUFÔNIO NA BANDA MARCIAL DO COLÉGIO MILITAR POLIVALENTE VASCO DOS REIS

Nilceia Protásio

MURILO MACEDO SANTOS

2016-1

O ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO: As orquestras de violões como sugestão metodológica

Júlio Cesar Moreira Lemos

DAVIDSON RODRIGUES BIAN DE OLIVEIRA

2016-1

O ENSINO DA FLAUTA DOCE NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES: UM ESTUDO NA CIDADE DE GOIÂNIA

Cristiane Carvalho

RAFAEL CALDEIRA

2016-1

O ENSINO DE BOMBARDINO E TUBA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DUAS INSTITUIÇÕES

Marcos Botelho

ALDO ROQUE RIBEIRO FILHO

2016-1

O IDIOMATISMO MELÓDICO DE LULA GALVÃO

Fabiano Chagas

WESLEY FARIAS ARAÚJO

2016-1

OS PRIMEIROS ANOS DA MÚSICA EM GOIÂNIA:  PERSONAGENS E LOCAIS DE ATUAÇÃO (1937-1953)

ÁUDIO ANEXO

Robervaldo Linhares Rosa

ANDRESSA MENDES DOS SANTOS

2016-1

PANORAMA HISTÓRICO E MUSICAL DAS BANDAS DE MÚSICA EM GOIÂNIA: 1960-2000

Nilceia Protásio

EMERSON VINÍCIUS DA SILVA

2016-1

POSSIBILIDADES DE MUSICALIZAÇÃO ATRAVÉS DA ABORDAGEM DO MÉTODO SUZUKI

Dulce Regina de Oliveira

CLARISSA BOTELHO DA SILVA

2016-1

RADAMÉS GNATTALI: UMA ABORDAGEM DA VIDA E OBRA DO COMPOSITOR PARA O SAXOFONE TENOR

Johnson Joanesburg Anchieta

Machado.

VINÍCIUS CÔRTES DO NASCIMENTO

2016-1

SUGESTÕES INTERPRETATIVAS PARA A MÚSICA PARA TROMPETE SOLO, DE ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA

Antônio Marcos Souza Cardoso

ANA FLÁVIA BUENO

2016-1

UMA ABORDAGEM ACERCA DA INTERPRETAÇÃO DE RICHARD WAGNER À TRAGÉDIA GREGA

Ana Guiomar Rêgo

Souza

ISAAC GONÇALVES RAIMUNDO

2016-1

A INFLUÊNCIA DE STEPHANE GRAPPELLI NO VIOLINO DE FAFÁ LEMOS: UM ESTUDO COMPARATIVO

Robervaldo Linhares Rosa