Laboratório Pedagógico de Musicoterapia

Laboratórios labpmut.png

Sobre

O LabPMut é vinculado ao curso de Musicoterapia da UFG e localiza-se na EMAC, Campus Samambaia. Se constitui de um espaço físico com instrumentos musicais de pequeno, médio e grande porte, equipamentos de som e tv, carteiras, armários, mesa, colchonetes, lousa interativa MC. IQBOARD e internet Wi-Fi. O amplo espaço físico permite a realização de atividades de movimentação corporal como vivências de sensibilização e atividades de grupo.

O propósito do LabPMut é realizar ações de ensino, extensão e pesquisa. Para tanto, com base no espírito de cooperação interna (UFG) e externa e em busca de mudanças qualitativas a favor de uma sociedade mais justa e igualitária, este Laboratório se apresenta como um nascedouro de ações voltadas à valorização e reconhecimento das pessoas: palestras informativas sobre viver saudável, vivências musicoterapêuticas, cursos de extensão, workshops, oficinas, seminários, produtos das atividades realizadas pelos estudantes sob orientação dos professores vinculados, entre outras.

Está também vinculado ao LabPMut as produções científicas, TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos cursos de Especialização e da graduação de Musicoterapia. Os estudantes do curso possuem acesso ao material impresso, cujo acompanhamento do empréstimo e devolução está a cargo das professoras musicoterapeutas, vinculadas ao curso.

Professora responsável: Eliamar Aparecida de Barros Fleury e Ferreira

Contato: eliamar_fleury@ufg.br