Teatro LUDOS

Laboratórios Capa LUDOS.png

Sobre

O TEATRO LUDOS iniciou suas atividades, no 2/2016, como um Projeto de Extensão, chegou a contar com 14 discentes, atualmente são 11, sendo que dos participaram deste projeto de extensão: 5 ingressaram na PPG Artes Cena da Universidade Federal de Goiás e um graduado, no PPG de Artes Cênicas da Universidade de Uberlândia. Deste modo, ficou evidenciado que o referido Projeto de Extensão deveria ampliar sua caracterização acadêmica como Projeto de Pesquisa, seja pelo perfil dos graduandos que concentra, seja pelas atividades que desenvolve e pela sua produção artístico-acadêmica que apresenta. Ao final do 2/2019, o Projeto de Pesquisa TEATRO LUDOS: a prática pedagógica de um processo de criação cênica, foi credenciado junto a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, a preparar as suas atividades para 1/2020.

Deste modo, o Projeto de Pesquisa e Extensão TEATRO LUDOS tem por objetivo aprimorar a formação de professores para o ensino do teatro, de interpretes teatrais, de pesquisadores nas artes da cena, como a realização de produções cênicas por meio de processos criativos. Busca também a interação com a comunidade universitária e a externa por meio de oficinas teatrais (sequências didáticas para o ensino do teatro) como ainda a difusão e apreciação teatro com a apresentação de seus produtos artísticos, como, por exemplo, a peça FRAGMENTOS DE MÃE (2018-2019), livremente inspirada em Mãe Coragem e seus filhos (1939), de Brecht. Neste sentido, o Projeto de Pesquisa e Extensão Teatro Ludos busca contribuir tanto na graduação como na pós-graduação da Universidade Federal de Goiás.

Professora responsável: Clarice Costa

Contato: claricecosta@ufg.br