LABORSATORI - Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa nas Artes da Cena (UFG)

Núcleo de pesquisa registrado na PRPI/UFG, no âmbito da Escola de Música e Artes Cênicas, destinado à pesquisa cênica de corpo, movimento, dramaturgia e encenação, tomando como referência procedimentos advindos de estéticas e escolas como o butoh japonês, as dramaturgias da imagem, a performance, o teatro coreográfico e o teatro físico.

Aliada à pesquisa prática, o LABORSATORI TEATRO desenvolve pesquisa acerca do imaginário e das teorias do imaginário, da mitologia e de práticas rituais da cultura brasileira, associadas a reminiscências de civilizações antigas. A psicologia arquetípica, de base junguiana, expandida e ampliada através do pensamento de Joseph Campbell, James Hillman e Rafael López-Pedraza, constitui um dos eixos teóricos de maior importância para o grupo.

Responsável: Prof. Dr. Alexandre Silva Nunes

Contato: alexandrenunes@ufg.br