Projeto Música na Casa Projetos Sociais UFG

BANNER SITE Projeto Música na Casa de Projetos Sociais UFG Flavia Cruvinel

O projeto Música na Casa Projetos Sociais UFG, iniciado em 2019, visa oportunizar o acesso à formação musical partindo do pressuposto que a música é necessária para a formação integral do ser humano.

Objetivos Gerais: Proporcionar ao sujeito-educando a iniciação musical por meio de práticas instrumentais e vocais coletivas; Formar Orquestra de Violões com crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade visando à formação musical, bem como, o bem estar social; Formar Conjunto de Percussão com crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade visando à formação musical, bem como, o bem estar social.

Por meio do Ensino Coletivo de Instrumento Musical - Aulas Coletivas de Violão e Percussão, tem-se como público alvo a comunidade em geral. As aulas visam dar ao aluno uma iniciação musical por meio da prática musical coletiva onde os conteúdos teóricos e de percepção musical serão aplicados ao repertório.

As aulas ocorrerão uma vez por semana, com carga horária de 2 horas semanais. O número de alunos por turma de alunos não excederá 30 alunos. A avaliação do processo pedagógico será permanente e espera-se como resultados a introdução da prática musical coletiva, introdução a percepção e teoria musical e a realização de apresentações públicas semestrais.

Período vigente: 26/11/2019 a 30/12/2022

Coordenação:
Profª. Flavia Maria Cruvinel
flavia_maria_cruvinel@ufg.br

Projetos de Extensão música na casa de projetos sociais ufg flavia cruvinel.png

Apresentação dos alunos e alunas do projeto no 1º Festival de Música Popular da EMAC (2019)

Ações do projeto:

06/05/21 - Projeto Música na Casa Projetos Sociais UFG apresenta: "O protagonismo do educador musical nas comunidades do Rio de Janeiro

25/03/21 - Aulas Públicas Educação Musical em Espaços Alternativos com Carlos Kater