Não posso esqu cer
Dia 12/12 Sábado – NOITE
19h- Não posso esqu cer (GO)
Sinopse: “Não posso esqu cer” é uma performance teatral. Uma mulher em movimento lendo e denso se vê nascer árvore, entre dobras e torções. A resistência da mulher soma-se a resistência da árvore. Entre desvios e veredas, presencia-se um mergulho em espaços de restrição. A ação performática instaura a emergente/urgente história do corpo feminino e da natureza em seus processos de aprisionamento cultural, social e econômico sem uma única palavra.
Este espetáculo é fruto de longa pesquisa de linguagem e encenação teatral que vem sendo desenvolvida pela encenadora Valéria Braga em parceria com a atriz Maria Ângela De Ambrosis, assessoradas por Kleber Damaso, desde 2016. O trabalho da pesquisa enfatiza a ação performativa da atriz gerando estados de criação e percepção que, sob o olhar cuidadoso e atento de Valéria Braga e Kleber Damaso, engendram uma dramaturgia corpóreo-sensorial- imagética.
Este espetáculo, em cartaz desde 2016, foi contemplado por 4 editais públicos. Já participou de 3 festivais nacionais. A última temporada, uma circulação nacional, precisou ser realizada no modo on line, em função do isolamento social exigido pela pandemia do covid 19, em 2020. O vídeo apresentado é fruto desta etapa da pesquisa e pôde ser realizado com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.
Ficha Técnica:
Encenação: Valéria Braga
Atriz: Maria Ângela De Ambrosis
Dramaturgia e iluminação: Kleber Damaso/ Direção de Arte: Cacá Fonseca/ Preparação Corporal: Camila Vinhas Itavo; Èrica Bearlz/ Áudio descrição: Iris de Oliveira/ Foto Divulgação: Fabrícia Vilarinho