Clínica de Musicoterapia UFG - CLIMT.UFG

clínica musicoterapia emac ufg março 2021.JPG

Sobre

A Clínica de Musicoterapia UFG é um projeto de extensão do curso de graduação em Musicoterapia da Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG). O projeto é coordenado pelas professoras Tereza Raquel Alcântara-Silva (coordenadora) e Mayara Ribeiro (vice-coordenadora).

Quem pode participar dos tratamentos na CLIMT.UFG?
Pessoas de qualquer faixa etária, com ou sem conhecimento musical prévio que apresentem:

➡️ Alterações motoras decorrentes de: Acidente Vascular Cerebral (AVC), Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), Lesão Medular (LM), Paralisia Cerebral (PC), doença de Parkinson (DP), Esclerose Múltipla (EM) etc.

➡️ Alteração cognitiva: demência do tipo Alzheimer e outras formas, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), déficit de atenção, dificuldades de aprendizagem de maneira geral entre outros.

➡️ Alteração da fala e linguagem: afasias, apraxia da fala etc.

➡️ Atrasos do Desenvolvimento Neuropsicomotor: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral. Mielomeningocele, etc.

➡️ Transtornos do humor: estresse, ansiedade, depressão (com acompanhamento médico)

➡️ Suporte emocional em função da COVID-19: situações de luto relacionadas ou não ao contexto da COVID-19.

Formas de atendimento:
• Individual ou Grupo
• Presencial ou online

A Clínica de Musicoterapia está aberta para tratamentos musicoterapêuticos aos docentes, discentes, técnicos da Universidade Federal de Goiás; além de atender às demandas externas (pessoas de qualquer faixa etária da comunidade), principalmente para população de baixa renda. No modo de atendimento online, é possível o atendimento a brasileiras e brasileiros de qualquer parte do país e exterior.

No momento, devido à pandemia da COVID-19, o atendimento da clínica está restrito exclusivamente ao formato online.

Contatos:
climt.ufg@gmail.com